CLÃ DE GOMER (Gênesis 10:2)

OS CIMERIANOS foram cavaleiros lúgubres ao norte do Mar Negro até 1300 a.C., até serem expulsos por Magiares e migrarem para o sul. Saquearam Urartu por volta de 714 a.C., e escaparam dos Assírios para a Anatólia em 705 a.C., onde conquistaram a Frígia em 695 a.C.. Ao conquistarem Sardes em 652 a.C., a capital da Lídia, decairam derrotados entre 637 e 626 a.C..

No século IX, a região próxima aos lagos Ladoga e Onega encontrava-se em disputas entre as mais de 500 cidades fundadas por diversas tribos eslavas que ali habitavam. Nesse período, segundo o registro das Crônicas Nestorianas, comerciantes suecos chamados varegues foram convidados a governarem a região, pondo fim ao caos instalado. Teria dito à população: “A nossa terra é grande e rica, mas não há ordem dentro dela. Venham, pois, governar-nos como reis.”

OS ESLAVOS são os seus descendentes do leste europeu que foram convertidos ao cristianismo ortodoxo por varegues (vikings nórdicos cristãos pós-constantinopolitanos) da dinastia dos monarcas Rurikidas por volta de 862 d.C. até 1598 d.C. no império da chamada RÚSSIA, quando o “Tempo das Dificuldades” iniciou na fase colonial do mundo pós-feudal e acabou na oligarquia moscovita dos "Cézares" Romanov de 1613 d.C. até 1917 d.C., com a Revolução Comunista na fase industrial do mundo pós-colonial pelos bolcheviques soviéticos de Vladimir Lênin.

Resistindo improvavelmente durante a segunda guerra mundial contra os nazistas revanchistas das sanções internacionais contra a Alemanha após a primeira guerra mundial em nome da Sérvia e dos Eslavos contra o vingatismo austro-húngaro pelo assassinato de Francisco Ferndinando († 1914 d.C.) na Sérvia com o apoio dos países Germanânicos, o ditador Stalin sacrificara habitações interiores contra os suprimentos das tropas alemãs invasoras e derrotara Adolf Hitler († 1945 d.C.) no xadrez da guerra. Em 1990 d.C., o antiquado império comunista da União Soviética é dissolvido juntamente com o Muro de Berlim.

OS UCRANIANOS, desde o mundo feudal pós-romano d.C., descendem de tribos eslavas; OS ROMENOS, desde o mundo filosofal romano a.C., descendem de eslavo-latinos; OS MACEDÔNIOS, desde o mundo feudal pós-romano, descendem de povos eslavo-gregos; POLONESES, THECOS, ESLOVACOS, CROATAS, SÉRVIOS, BÓSNIOS, HERZEGOVINOS, ESLOVÊNIOS, e MONTENEGRINOS, da civilização industrial internacional pós-colonial d.C. descendem de povos eslavos sulinos do mundo feudal germânico pós-romano d.C..

Um Escribão do Crioulistão
Enviado por Um Escribão do Crioulistão em 05/06/2024
Reeditado em 22/06/2024
Código do texto: T8079272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.