Brasil meu celeiro 1

Então o Brasil, que maravilha de país. Sei de sua história até estarmos territorialmente e, culturalmente onde estamos, lembrando, do tido descobrimento até nossos dias. Porém nos meandros dos dias, que escondem verdades, que deveriam ser populares para unificar ainda mais o sentimento nacional se perdem pela interpretação dadas aos personagens que realmente tiveram por conveniência oportunidades de dar ou não uma contribuição. Isso sem julgamento histórico, cada qual em um lugar recém descoberto, vivendo guerras entre reinos, estes que com certeza em tempo de paz, poderia ter contribuído culturalmente e monetariamente para estarmos hoje " O monte Olimpo" deste planeta.

Más as quimeras humanas, perversamente esperou que nos arrastássemos diante de um planeta vil, onde mau feitores preferiam nobres títulos imbecis, tão infantis quanto os dos políticos atuais.

Bom entre as costas marítimas e os sertões sobrevivemos, sei que muito mau e porcamente, pelos relatos historiográficos disponíveis em plataformas digitais e livros.

Então somos o que deu para nós sermos, brasileiros divididos entre culturas estrangeiras, nas vertentes nacional unificada, pela defesa das histórias de cada região, que nos empresta á união de um povo, que prefere o progresso como fim, apesar da paz de um mundo infeliz, com suas guerras, preferindo a expertise como o fim.

América do Sul, um continente chamado Brasil, um povo resignado, sobrevivendo do resto dos interesse estrangeiro. O planeta não tem uma politica existencialista, para avaliar humanitariamente a vida dos nossos dias. Temos como exemplo a Rússia e a Ucrânia, a Palestina e Israel, enfim tantos conflitos ainda não resolvidos por falta de conhecimento e estratégias humanitárias, que nem mesmo a ONU, consegue interpretar nossos dias diante dás nossa histórias, para unificar o planeta sem os argumentos históricos.

Bom sou um brasileiro sonhador, assim o sendo já sonho com a paz, esta que poderia justificar os investimentos como os de Alcântara no Brasil, os dá NASA, em fim o ser humano perde por não se entender como uma raça, que poderia ser tão feliz neste paraíso que herdamos ao nascer.

Sei que houveram tantas histórias macabras, que poderia aqui expor só para exemplificar nossa ignorância, porém prefiro me conter e, na simplicidade lembrar que somos humanos dotados de uma herança genética chamada de esperteza, tão nobre e perniciosa quanto um câncer, que quando acomete o ser, o condena a não existência. E este é o meu medo, apesar dá grandeza do planeta, chegarmos ao nível canceroso dos interesses, o mau do 3ºmilênio.

Chega, abramos os olhos e aprendamos outra forma de fazer comercio, outra forma de dar realmente valor ao que nos interessa coletivamente como humanos, não só humanos dentro de uma nação, más a todos do planeta.

Tá é só estudar coletivamente, como acaso falássemos a mesma língua, sem religião que nos divida, sem politica que nos entorpeça, sejamos mais humanos para nos entender como homens e mulheres dignos de viver nesta época.

E quero crer, o Brasil tem como aprender a dar o exemplo, somos fruto de uma evolução de 1500 para cá, somos fruto de uma democracia de nascida em 1988, que nos redimiu de uma covarde e nefasta filosofia militar. Então "Havemos Brasil", como exemplo de restauração humanitária.

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 05/06/2024
Código do texto: T8079265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.