VIVER SEM PARCEIRO É TÃO RUIM ASSIM?

Algo interessante de Viver são as mudanças de pensamentos ,com o passar dos anos, sobre a Existencia.

Tantas coisas deixaram de ser importantes e outras as substituiram.

No meu dia a dia fico sempre lembrando de atitudes e comportamentos que eu tinha e que ,aos poucos, foram deixando de ter justificativa na minha jornada. Ao 74 proxima dos 75 cheguei a algumas conclusões ( afinal, nada é definitivo, a gente vive mudando) que até parecem incoerentes e absurdas a pessoas da minha geração.

Entendo que a realidade de ter sobrevivido a tres parceiros e não ter me ligado a um quarto , pode ter feito a diferença (creio que vem fazendo a diferença)

Tenho a sensação,hoje em dia, que não estaria bem comigo mesma se tivesse me envolvido em um quarto relacionamento.( não posso afirmar que não tive oportunidade )

Quando eu converso sobre isso, com mulheres conhecidas ficam assombradas, simplesmente confessam não entender minha opção de passar o tempo( já estou sem parceiro no cotidiano há 14 anos) à minha frente, sem ter parceiro.ou seja a sós,ainda que eu lhes afirme que curto a minha propria companhia.Me dou muito bem comigo mesma.

Certas pssoas não entendem que viver sem parceiro não é algo anormal, mas opção individual . Essas pessoas, embora reclamem de sua vida em comum com os seus parciros, tendem à apologia de que" melhor um parceiro ruim do que viver sozinha."

Gosto muito de um bom vinho chileno tinto seco, das uvas Cabernet e geralmente, degusto sozinha, em minha casa, gantes do almoço ou ,as vezes, com algumas amigas que tem o mesmo gosto por vinhos que eu.

Mas sou adepta do pensamento que "Antes só vonho do que mal acompanhada"

do pensamento que "Antes só vonho do que mal acompanhada"

*****

Ps. escrevi essa cronica agora há pouco ao lembrar de uma conversa com uma mulher em uma mesa de barm há uns anos atrás quando ela me perguntou" Como consegues viver sozinha? " E eu indaguei: " Como assim?Sozinha? Tenho amigas, familia,não estou sozinha" Ai ela arrebentou: " Como consegues viver sem ter um homem ao teu lado?"

Engraçado que a párceira dela de Vida é a filha ( ela é mãe solo).

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 05/06/2024
Código do texto: T8078979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.