Ministério do Tempo

Creio ter assistido todos os filmes e séries sobre viagem no tempo, se não todos, a grande maioria. Nesse seriado, Ministério do Tempo, refilmagem da produção original portuguesa, a Netflix caprichou com os espanhóis.

Alguém já viu o corredor de serviço de um motel, por onde circulam as arrumadeiras, garçons e outros funcionários? Pois bem, nesse corredor existem várias portas, dão acesso aos quartos. O Ministério do Tempo é assim: prédio governamental espanhol, sob fachada de outra instituição para manter sigilo, onde a trama se desenrola. Montaram uma equipe de viajantes no tempo, eles ficavam de prontidão no Ministério e quando acontecia um anacronismo ou alguma mudança na linha do tempo, eles recebiam a missão para restaurar a situação ao original. Uma porta era designada, ao passarem por ela, chegavam na época da missão.

O elenco era grande, com personagens como Amélia Folch (Aura Garrido), Julián Martinez (Rodolfo Sancho), Alonso de Entrerrios (Nacho Fresneda), o pintor espanhol Diego Velásquez (Julián Villagrán) e outros.

Foram três temporadas e infelizmente pararam por aí, mais um produto que poderia facilmente seguir em produção, diante da diversidade do tema, que possibilitaria inúmeros episódios.

O curioso é que mesmo sendo um produto Netflix, foi retirado do catálogo.

Se viagens no tempo te atraem, assista, procure em dvd ou em algum canal streaming, é um bom seriado.

highlander
Enviado por highlander em 05/06/2024
Código do texto: T8078912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.