II A VIDA E SEUS MISTÉRIOS... 10h07min.
Os “fenômenos” que ocorrem diariamente em nosso Planeta, acontecem independente da nossa participação e vontade. Como por exemplo o “dia” e a “noite”, não deixa de ser algo natural, pois acontece todos os dias. Mas, para que isto aconteça, é preciso haver um movimento diário de nosso Planeta, e isto pasmem o movimento de rotação é feito em alta velocidade. *
E as quatro estações do ano, que para grande maioria é algo natural, pois acontece todos os anos, mas, para que isto possa acontecer há um fenômeno surpreendente, a nossa Abençoada Casa Estelar, faz uma “viajem” em torno do nosso Sol, a aproximadamente 150milhões de km, e, o que é interessante, não exatamente a mesma distância, e com isto “provoca” as quatro estações do ano. *
Tudo está acontecendo a milhões de anos, independente de nossa vontade e participação, tudo “programado” os meses, os dias, as horas e os minutos, o que se deduz que há uma Planificação Divina, “coordenando” estes fenômenos...
Mas, a grande maioria dos seres humanos, tudo isto passa despercebido, pois estão em volta de suas preocupações diárias, e, para “ajudar” ainda há as guerras, que não deixa de ser um desperdício e um desrespeito a Vida! 10h24m.
Curitiba, 03 de junho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
*“Os movimentos de nosso Planeta, que são vários, nos dão uma amostra de que há algo de divino. Nos referimos apenas aos dois principais: o movimento de rotação e o movimento de translação.
1- Movimento de rotação – a Terra gira em torno do seu próprio eixo a razão de 1.660 quilômetros por hora. Uma volta se se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos, o que corresponde a um dia.
2- Movimento de translação = em torno do Sol e acontece à velocidade de 107.000 quilômetros por hora, equivalente a 32 quilômetros por segundo! O movimento de translação em redor do Sol se dá em um ano, e cada órbita se dá em 365 dias, cinco horas e quarenta e oito minutos e cinquenta segundos!”.
*Dados compilados do livro E, Deus Criou o Universos – uma análise cientifica. Livro de autoria do Professor Doutor Reinaldo Spitzner, cientista paranaense de saudosa memória, 1918/2010, cientista de renome nacional e mundial, pelos seus estudos do mineral Magnésio, graças ao seu trabalho o país tem a única indústria na América Latina, que extrai este mineral do mar, que se localiza em Barra do Sul, município perto de Joinville SC. Supre o mercado interno, para fins humano, (Magvit gotas) e industriais, e, também, é exportado para vários países.
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespiriitas.com.br. walmor.zimerman@bol.com.br