POR QUEM MEUS OLHOS CHORAM

Por meus amados pais e irmãos que já partiram e tanta coisa ficou por dizer, em especial o quanto os amei infelizmente em silêncio. Cada lágrima representa o abraço deixados para depois, o " amo você" reprimido a sete chaves no coração, os sorrisos escondidos por medo de mostrar fraqueza e sensibilidade achando no íntimo serem gestos incompatíveis com o borbulhar da testosterona nas alturas.

Pelas mulheres repletas de amor que perdi em virtude de minhas atitudes bobas e provavelmente de muita incompetência pessoal. Elas se foram escorregando ladeira abaixo no tobogã deste coração desajuizado. Todas me ensinaram a ser um homem completo, decididamente hoje as abraçaria em profunda gratidão

São inúmeras as saudades pelas quais meus olhos choram, as lembranças arquivadas na memória do tempo, os erros e enganos que gostaria de consertar, as incontáveis vezes em que não manifestei todo o meu afeto aos filhos, netos, parentes e amigos. Quanto a ela, nem se fala, certamente eu poderia ter sussurrado mais intensamente o amor que lhe tenho.

Os motivos porque meus olhos choram e por quem, difícil enumerar. E se o pranto fosse capaz de redimir o egoísmo d'alma mais eu choraria. Por que alguns tesouros conquistados fluíram dos meus dedos como se esses estivessem oleosos? Outra grande razão para o choro brotando de meus olhos.

Em suma meus olhos pranteiam por você, que nunca parou de me amar apesar dos percalços, de minhas pisadas de bola e da tosca dificuldade em expressar reciprocidade. Meus olhos choram pelos semelhantes a quem nunca pedi perdão devido aos meus tropeços, pelas árvores que não plantei, as flores que arranquei dos jardins, as vidraças quebradas após as pedras atiradas a esmo por minhas mãos. Por favor, aceitem estas lágrimas, elas são sinceras.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 04/06/2024
Reeditado em 04/06/2024
Código do texto: T8078514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.