Bom Humor e a Vida Urbana

Acho que poucas coisas são tão necessárias para um bom convívio em sociedade quanto o bom humor, o bom humor no dia-a-dia caótico urbano tem que ser tão normal quanto aquele cafezinho depois do almoço ou aquele cigarro depois da transa, não existe momento ruim para usá-lo como aquela história do homem atravessado de um lado a outro por um punhal que é perguntado se sente dor e ele responde categoricamente: só quando eu rio! Ele não é só útil na vida social, mais também é útil no trabalho salvo algumas restrições lógicas do tipo "chefes não conhecem o bom humor" (salvo em raras exceções) é fato comprovado por cientistas do mundo inteiro. Alguns acho que passam o dia inteiro procurando vítimas (funcionários) que estejam de bom humor para ter o prazer de “encher o saco", mais no geral o bom humor pode ser muito útil e ajuda a dar uma boa clareza de pensamento, você entende melhor os problemas quando ri da cara deles e entendendo-o concordamos que fica muito mais fácil de achar uma solução! Outro exemplo clássico do bom humor "salvando o dia" é no amor, se você não é bonito e não tem muito dinheiro... Amigo só te resta uma saída, seja engraçado, até meio ridículo se necessário contanto que não perca o foco, porque a linha que divide a graça do Zé graça é muito fina e pior que um cara feio e sem dinheiro é um cara feio e sem dinheiro metido a engraçadinho...

Iuri Mendonça