ARROZ BRASILEIRO
De antemão aviso: não comprarei arroz asiático por mais barato que seja, prefiro ajudar aos irmãos gaúchos adquirindo o produto que eles tanto se esforçaram para semear e colher. Além do mais, alguns comentaristas políticos revelaram que os alimentos provenientes da Ásia são pulverizados com defensivos agrícolas perigosos proibidos no Brasil. Pronto, pode fechar a conta e passar a régua!
Confesso estar acima de minha compreensão o governo gastar em torno de sete bilhões de reais na compra de arroz estrangeiro ao invés de usar toda essa grana para comprar o mesmo alimento, só que mais saudável, do Estado do Rio Grande do Sul e, desse modo, contribuir, ajudar efetivamente, na reconstrução do lindo e abençoado pampa gaúcho. Qual a razão, por que cargas d'água leva essa montanha de dinheiro para outros países, nossos impostos que deveriam ser usados em benefício dos brasileiros, para os cofres além fronteira?
O que se passa nas ideias da governança federal? Onde se letargem os encarregados dos freios e contrapesos que não agem em conformidade com suas prerrogativas institucionais com o intuito de embargar o absurdo? Premente se faz a aquisição do arroz plantado e colhido pelos irmãos sulistas, jamais o asiático em detrimento daqueles! Então?