CRÔNICA - UM RISCO OU REALMENTE HOUVE NEGLIGÊNCIA...?!

CRÔNICA - UM RISCO OU REALMENTE HOUVE NEGLIGÊNCIA...?!

A imprensa adora criar caso do público com tal avião da Azul, que é um Embraer E-195-ET do avião percorrer quase toda pista de Congonhas para alçar voo, e procuram culpar o piloto, e pode ter a certeza de que a imprensa adora fazer de uma tragédia anunciada...

A Azul já informou que fazem uma investigação interna, para verificar qual foi o motivo de não desacelerar e trocar a aeronave, após a mesma passar a V1 onde deveria já estar levantando voo, ou desacelerar e cancelar tal perspectiva de uma tragédia, talvez a perícia do Comandante foi razoável e mesmo faltando alguns metros da pista o avião levantou voo em condições normais e alçar voo com pouca distância do solo, e seguir seu voo!!!

Com relação a um caso ocorrido com um avião cargueiro no que um colega meu do colégio que era o terceiro piloto para os cálculos de segurança e além da carga e a quantidade de combustível que não poderia ultrapassar a tonelagem máxima, mas devido a carga já excessiva, e também com quantidade de combustível ao máximo... com destino a Brasilia e continuidade a Belém do Pará... teve uma situação igual ou pior... de um Boeing que passou pelo V1 e pelo V2 e deveria alçar voo e o que aconteceu de o avião ter a velocidade suficiente para levantar voo, mas no fim da pista perdeu a sustentação batendo o seu trem de pouco num morro além da pista mais baixo que a pista e conseguiu levantar voo...

Assim seguiram até Campinas em voo abaixo do limite mínimo para manter o trem de pouso externo para que pudessem avaliar se houve ou não danos para uma aterrizagem em Campinas, onde parte da carga seria aliviada e em seguida poderia ou não seguir o voo???

Este amigo e mais dois pilotos, passaram por meia hora de voo preocupados e assim que chegaram a Viracopos, até a avaliação do trem de pouso antes de o avião descer em Viracopos, mas claro que ao certificarem de que poderia descer sem problemas apesar do trem de pouco ter contato com a terra próxima no final do aeroporto!!!

Certo de que tal excesso de carga a ser levado até Campinas, que poderia ser encaminhado por via rodoviária, pois está localizado a 100 km de São Paulo, principalmente do aeroporto de Congonhas até Viracopos!!!

Mas com certeza abusos ocorrem em qualquer empresa interessada em ganhar o frete que é bem mais caro que o frete rodoviário, mas poderia matar os 3 tripulantes e se cai sobre uma cidade como Campinas com certeza teríamos bem mais de centenas de moradores e principalmente com mais de 20000 litros de combustível espalhados num incêndio sem precedentes e além da perda de um avião de mais de 150 milhões de reais naquela presente data de 1968...

Talvez não justifique tal voo da Azul que até a presente data não temos dados do que houve entre piloto e co-piloto decidirem em não abortar após passar pelo primeiro espaço previsto para levantar voo... pois a V1 existe tal demarcação para que o piloto perceba que já não levantou voo aborte... imediatamente para evitar que o mesmo possa não levantar voo e isso já é norma básica para qualquer piloto responsável, e talvez otimismo demais ou experiência com tal avião de que ainda tem condições de levantar voo antes do final da pista!!!

Nota do divulgador:- Sinceramente não gostaria de estar nesse voo assistindo o desespero da maioria dos passageiros preocupados que o avião está demorando em alçar o voo!!! Vamos morrer??? Ou vamos viver???

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 04/06/2024
Código do texto: T8078059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.