ENTRE O CANSAÇO E A MIOPIA

Cansaço: efeito de cansar(-se); estado de fadiga provocado por esforço físico, mental ou no sentido figurado estado de aborrecimento, tédio.

Miopia: distúrbio de refração em que os raios luminosos formam o foco antes da retina, ou, no sentido figurado pouca ou nenhuma perspicácia para perceber e entender as coisas.

Treinamos o olhar para aquilo que queremos enxergar, mas é tênue a linha que divide o que não nos interessa para a que estamos com preguiça de ver.

Olhando pra dentro, mudamos os pensamentos.

Olhando pro outro, usamos lentes treinadas para não enxergar o óbvio.

Tudo em nós diz respeito aos lugares em que resolvemos colocar nossa (a)ten(ção).

Tudo que vemos é fruto do nosso olhar. O que você escolhe ver? (:(

Seja por cansaço ou miopia as vezes não queremos ver nada para não precisarmos fazer nada a respeito.

Deixamos de perceber coisas simples e complexas por preguiça da transform(ação), por não querer enxergar com os olhos certos.

Olhos de coragem, olhos de transformação, olho de atitude, olhos de empatia conosco e com os outros.

As vezes deixamos de admirar as luzes do mundo por estarmos treinados a enxergar somente as sombras.

Buscamos um momento de pura inspir(ação) para mudar, recomeçar, amadurecer, pra transformar a nós mesmos e o ambiente.

Para enxergar de verdade temos que acender as luzes, são os feixes de claridade que despertam nossos pensamentos, nossa mente e nosso cora(ação).

Não tem jeito, a mola propulsora da vida é a ação.

O que os olhos não veem o coração não sente.

Agir é transforma(dor).

O que a vida quer da gente é coragem de acender a luz.

Laura Coutinho
Enviado por Laura Coutinho em 03/06/2024
Reeditado em 04/06/2024
Código do texto: T8077941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.