Alma leve
Plena segunda - feira do começo de junho e eu, as 10:00 hrs da manhã resolvo arrumar o armário. Arrumar não seria bem o termo e sim, “fazer uma limpa mesmo” Doar o que não quero e não preciso mais e descartar o que não presta.
Porque justo na segunda-feira? Porque é o dia que tenho poucas coisas a fazer na parte da manhã. É na segunda feira que cuido da casa, , saio pra pagar contas e tals para depois só de tardinha fazer meu trabalho. Mas, não só por isso. Acredito que a maioria das coisas que acontecem no nosso dia a dia é reflexo das coisas que nós mesmos deixamos acumular. Seja bom ou mal.
É só prestar atenção no mix de emoções que vamos carregando durante o dia inteiro. Na segunda -feira parece que mais ainda! É o dia da “pressão”.
Então, tudo vai afetando nosso interior mas, o que tem tudo isso a ver com roupas? A mesma coisa! Nós vamos acumulando roupas velhas ou roupas que não nos cabe mais e o ambiente vai pesando. Nossa alma detesta coisas velhas e empoeiradas, mofadas... E isso nada tem a ver com “espiritismo” ou, coisas do tipo. É sobre energia, matéria que estou falando.
E, se insistirmos carregar tranqueiras ao longo da vida isso acaba nos impedindo de progredir.
Meu pai sempre dizia: Guarde o necessário, acumule o mínimo ou, quase nada. Ele sempre nos chamava a atenção para os acumuladores. Pessoas que sofrem com o transtorno compulsivo acumulativo ( acho que é esse o nome que se dá ) ao indivíduo que durante anos junta muitas coisas. Ou seja, ele não começa com muitas e sim, aos poucos durante a vida e quando vai ver, não consegue nem entrar dentro da própria casa tamanha imensidão de lixo e quinquilharias acumuladas. O pior é que se sente incapaz de descartar objetos por medo e insegurança. Isso é muito sério e tais pessoas necessitam de tratamento.
Já vi casos de pessoas com dois armários lotados de roupas e sem condições de usar uma simples gaveta delas. Outras esperando só emagrecer pra poder usar mas, se esquecem de fazer exercícios.
Sei que não é fácil desapegar, mas é libertador! O mesmo vale para relacionamentos tóxicos, emprego abusivo e, etc.
Por isso hoje resolvi fazer a limpa, doar um pouco a quem precisa e, se tiver só o trapo nem vou doar, afinal as pessoas merecem coisa melhores de nós e não lixo! Vou ganhar mais espaço no guarda-roupa e desintoxicar esse ambiente cinza. Bora colocar cor nessa vida afinal, borboleta não voa carregando casulo nas costas.