Como é bom ter boas estradas novamente
Rio Verde, Goiás, dista aproximadamente 870 km de Belo Horizonte, capital mineira. Até dois anos atrás, a grande dificuldade, além dos obstáculos geográficos naturais, era a péssima qualidade das rodovias (todas federais), notadamente nos trechos no território goiano e, o pior de todos, entre Uberlândia e Araxá. Todos estes, rodovias com pavimentação antiga de pistas simples com trânsito pesado de caminhões. O mais irritante era saber que entre as duas cidades do Triângulo Mineiro, o trecho havia sido concedido a uma empresa, que, nada fazia além de cobrar pedágios; as praças de cobrança vão até Belo Horizonte, porém, após o trevo para a cidade de Ibiá, até a capital, a pavimentação ainda era razoavelmente boa e bem sinalizada, apesar de pista simples.
É bom vermos que o DNIT voltou a funcionar, cobrando os serviços das empresas concessionárias. O trecho entre Uberlândia e Araxá está com asfalto novo; entre Ibiá e Luz, estão recapeando; e, entre Nova Serrana e BH o trecho duplicado está em boas condições de condução.
Muitos desmandos marcam o atual Governo, porém, é inegável a efetividade do DNIT.
Em tempo: o trecho em solo goiano deste trajeto ainda está ruim.