“NO FUNDO DO POÇO” ... 10h39min.
Após mais de três séculos de “subordinação” a Coroa Portuguesa, quis o destino que o filho, Dom Pedro I, se “insubordinasse” a Dom João VI, seu pai, e, proclamou a Independência do Brasil, e daí para frente, seria “dono” de seu próprio destino.
“A primeira Constituição Parlamentarista, 1824 e é fundado o Supremo Tribunal de Justiça, órgão sucessor da antiga Casa da Suplicação”. *Com o fim do Regime Monárquico, era preciso “apagar” tudo que lembrasse o antigo regime, quando o nome foi trocado por Supremo Tribunal Federal, 28 de fevereiro de 1891, aliás de minha parte acho o primeiro nome era mais coerente.
Estes Tribunais de Justiça, fazem parte dos países “civilizados”, a priori se entende que são “guardiãs da Justiça”, isto seguem a risca o que está escrito na Constituição, aqui, porém, nestes últimos tempos isto não tem acontecido, condenados viram inocentes e inocentes viram culpados, pois, há um “trabalho” sistemático, porque não dizer partidário, no caso específico da Lava Jato, tudo que foi feito por ela, com provas contundentes, está sistematicamente sendo anulado, como no caso da Odebrecht, teve os seus processos “anulados”, o que não deixa de ser um absurdo, pois até lá nos EUA, ela foi condenada...
Também, temos o caso do atual presidente, condenado em várias estâncias, preso durante 580 dias, de repente por estes juízes do Supremo, que deveriam ser os “guardiões da Justiça” revertem tudo, pois o mesmo se torna “ficha limpa”, e os monumentais desvios de dinheiro público, dele e de seus “colaboradores”, com destaque a José Dirceu, condenado por mais de 30 anos de prisão, também é “inocentado”, em ambos os casos aonde está a JUSTIÇA?!
Também, não podemos esquecer dos “condenados” pela “armação” de 08 de janeiro, que iriam aplicar um “golpe”, sem armas, com os três poderes em recesso, centenas foram presos, um deles até morreu na prisão, por ter um quadro grave de doenças, conseguiram até um alvará de soltura, mas não foi cumprido.
Se este Supremo perdeu o senso da Justiça, que é o órgão máximo do país, o que evidencia, que somos um povo sem esperança, pois onde não prevalece a Justiça. Este país está à beira do caos, a não ser que o lado de “lá”, interfira para mudar este rumo, é o que esperamos no âmago de nossa alma. 11h18niin.
Curitiba, 27 de maio 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
*Nomes e datas compilados da Wikipédia.
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br