VÃO PENTEAR MACACOS!
Em meus rabiscos geralmente enfoco amor, saudade, tristeza, enfim as emoções mais contraditórias e dominantes em nossos corações. Sou um romântico impagável, reconheço, longe de mim negar a evidência óbvia, daí essa irresistível inclinação poética mesmo enveredando pelas trilhas tortuosas da prosa.
Evito as controvérsias, não convém de verdade, principalmente relativas à política. Geram polêmica, criam confusão e causam fim de relacionamento até entre familiares. Muitos não aceitam a opinião diferente dos outros, querem acima de tudo impor a sua por achar que é a melhor e a única correta. Nesse diapasão adianta discordar? Melhor não. Fúria e xingamentos, inclusive insultos, ferem qualquer sensibilidade. Quem gosta de ouvir?
O irredutível nos assuntos difíceis fica louco se alguém joga fora de seu time, só ele se acha certo e todo mundo tem que engolir sua opinião. Fica bastante inglório dialogar com gente da estirpe. Nas redes sociais então, Deus nos acuda! A turma do cancelamento joga estrume na Geni, destrói reputação, promove verdadeiro bafafá.
Tenho minhas escolhas políticas, odeio determinadas ideologias, discordo de determinadas posições governamentais, mas basta expor para o outro lado sair das estribeiras. Então apenas eles podem? Ah, vão pentear macacos!