Bacamarte descontrolado
Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez dão as caras no meu iceberg literário pra ler crônicas gélidas. Ajudungila?
O que te faz perder o controle? Te deixa descontrolado? Que perguntinha pra um domingo ao fim da tarde, né? Fique pensando na resposta, não precisa dar agora.
Acho que absolutamente nada me faz perder o controle. Sou um iceberg da Terra do Gelo. Mais: uma geleira! Os icebergs e geleiras podem derreter, mas Antônio Bacamarte, não. Bacamarte apaga o fogo e não derrete. Sou o antídoto para o aquecimento global. Frio como aço ao relento numa noite de inverno - o daqui. Nada me abala, sou acísmico. Quase não pisco. Total autocontrole. Quase um super herói. Lindo, frio e forte. E mentiroso, só que um mentiroso que detector algum identifica, tamanho autocontrole e frieza. Gélido. Congelante. Um homem suspeito acima de qualquer suspeita.
Só que, aaaaaahhhhhh desgraça, a Louise saiu de casa, levou a chave e deixou a porta destrancada! Como ooooooodddddeeeeeiiiiiooooo isso! Puta que pariu!!!! Como tirar uma soneca com a porta destrancada e ficar à mercê de uma surpresa traiçoeira? Tá, isso é ÚNICA coisa que me tira o controle.
Então eis-me aqui, totalmente fora de controle, entupindo-me de café e escrevendo pra tuzes, a fim de passar o sono. Raaaaaaiiiiiooooosssss!!!!!!!!!!!!!!!! Quem mandou perder a minha chave, né?
Agora, respondam vocês. Comentem aí embaixo. (Tu não precisa, Dartanhão, já sei que é o imposto de renda que pagas)
Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!
---- * -----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)
CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores:
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862
GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Ajuungila - Como estão?
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.
Tuzes - Plural de tu.
Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte