A premonição da Rita Pavone
No ano de 1962, com apenas 16 anos, Rita Pavone concorreu no Primeiro Festival dos Desconhecidos que se realizou em Ariccia, cidade turística próxima de Roma. O pai de Rita, Giovanni, operário da Fiat de Turim, acreditou no talento da filha e a inscreveu no certame. A mãe, Maria Pavone, mesmo sem acreditar muito acompanhou Rita.
Elas foram apresentadas ao empresário que organizou o evento: o cantor e ator de cinema Teddy Reno (Ferrucio Ricordi), então conhecido como o "Frank Sinatra italiano" por seu estilo de cantar intimista.
Em sua autobiografia "Nel mio piccolo...", Rita Pavone conta que, ao cumprimentar Teddy Reno, escutou uma voz dizer na sua mente: "Você o desposará".
Convém esclarecer que Teddy era 19 anos mais velho que Rita e, para uma adolescente, isso é muita diferença.
Rita, já com 17 anos, chegou à finalíssima do concurso e venceu estrondosamente em 1 de setembro de 1962. Ganhou um contrato com a RCA, começou a gravar e participar de programas na televisão, deixando portanto de ser uma desconhecida e passando a ser rapidamente uma grande estrela nacional e logo internacional, batendo recordes de vendagem de discos.
E em 15 de março de 1968 ela e Teddy Reno se casaram e estão casados até hoje, ela com 78 anos e ele com 97.
E na época muita gente duvidou dessa união. Mas é uma união predestinada, que o Céu avisou.
Como disse Shakespeare em "Hamlet", "Há mais coisas entre o Céu e a Terra" do que sonha a tua vã filosofia".