CRÔNICAS - UMA FESTA NORDESTINA EM CAMPINAS...?!

CRÔNICAS - FESTA NORDESTINA EM CAMPINAS

Sem dúvida alguma é um prazer matar as saudades de rever amigos, que curtem a comida nordestina e claro um forró e talvez assistir um sanfoneiro que saiba realmente fazer lembrar de Luiz Gonzaga e o ritmo gostoso do baião...

Como trabalhei várias vezes na região nordeste, me acostumei a comida apimentada da Bahia, ao Cuscuz da Paraíba, e claro que também a Lagosta nessa região que é demais poder apreciar tudo com leite de cocô e azeite de dendê!!!

Naturalmente tais condições por aqui tão distante do Nordeste e tão longe do mar onde com certeza se tiver camarão é muito, pois lagosta vai ser impossível e azeite de dendê talvez até consiga, mas temos que contentar com as baianas que são até comuns por aqui fazendo algo tradicional como Acaré, Caruru e Vatapá...

Quando cheguei a Salvador, e a mulher perguntou se quente... disse a ela...

- Claro que quero quente!!!

Ao provar o Acarajé, era pura pimenta!!!

- Nossa... quanta pimenta??? Perguntei a ela... e ela me responde...

- Foi o Senhor que pediu bem quente!!! diz ela... que é puro pimenta malagueta!!!

Foi assim que fui aprendendo a não pedir jamais quente... e também de camarão que é maravilhoso e salada junto... que é quase um vinagrete dos nossos por aqui...

Enfim apreciei tanto a comida baiana que hoje estou casado em segundas nupcias com uma paulista filha de baianos que estavam de passagem por aqui e registraram 3 filhos por aqui nascidos aqui em São Paulo mas criados desde pequenos em Salvador e dai seus costumes são totalmente soteropolitanos...

Viver no Nordeste não é para qualquer um, pois não vais encontrar nenhuma comida daqui do sul, pois são bairristas mesmo e caso procure comida diferente só mesmo em Salvador onde temos todos os tipos de restaurantes, que tem comida de todas as partes do mundo...

Adoro pizza e dai costumava ir a Orla, onde o Peter´s que era um americano que atendia e sabia fazer pizzas de todos os sabores aos turistas, com isso fiquei freguês assíduo desse Pizzaiolo!!!

Hoje em dia aqui em Campinas, só pedir pelo delivery que em meia hora o motociclista já esta na porta com a pizza quentinha que realmente vale a pena saborear, mas como a minha esposa é baiana, vai querer aproveitar essa festa nordestina!!!

Nota do autor:- Caso queira dançar forró... vá ao Nordeste... que vais curtir principalmente nesse próximo São João que é um mês de forró e demais músicas tipicas da região com música ao vivo e o povo disposto a dançar de verdade!!! Se não tiver par... vai mulher com mulher ou homem com homem... que não há tanta gozação como aqui no Sul... que a coisa vira briga naturalmente !!!

Ivan o terrivel e E IVANHOÉ O MEU ALTER EGO!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 02/06/2024
Código do texto: T8076556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.