UM BANDO DE PALHAÇOS

Palhaços suplicam que riam dele quando fazem graça no circo, é o combustível de sua alegria sem o qual o coração enche de tristeza. O escritor por sua vez, ansioso cada vez que escreve, almeja unicamente ser lido e que gostem de suas obras literárias, do contrário a decepção lhe toma conta da alma. Em ambos os casos o objetivo será sempre a realização pessoal pelo trabalho executado.

Todos nós sonhamos com a vitória e o sucesso em qualquer empreitada que nos envolvamos, visto ser muito humano necessitar de aprovação e aplausos nas áreas onde atuamos. Vencer é a maior e mais importante meta, talvez ainda mais que isso uma ambição. Os elogios são o melhor afago do ego, e não por orgulho pois que absolutamente inerentes aos próprios anelos.

Se em alguma ocasião da existência nos afastamos da recompensa a que normalmente queremos ter direito em virtude de nossas atividades ao longo da jornada na estrada da vida, abandonando os sonhos por exemplo, algo em nosso âmago morreu, desapareceu a motivação que nos incentiva a acordar diariamente no intuito receber nosso quinhão de felicidade.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 01/06/2024
Reeditado em 04/06/2024
Código do texto: T8076452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.