CRÔNICAS - UM DENTE A MENOS NA MINHA PONTE DENTAL...?!

CRÔNICAS – UM DENTE A MENOS NA MINHA PONTE DENTAL...?!

Com certeza como diz o dentista tive a visita da Fada do dente, pois dormir com a ponte com todos os dentes faltantes na minha boca!!!

- Querido cadê o seu dente??? Pergunta a minha esposa ao ir tomar o meu café da manhã, após escovar os dentes...

- Porque está faltando algum??? Pergunto eu a ela... pois nem me olhei no espelho para me admirar e dar aquele sorriso de bom dia ao meu parceiro velho de guerra...

- Tá faltando o que seria canino... simplesmente tem uma falha horrível em sua boca!!! Exclama ela rindo de eu mesmo nem ter notado...

Também com quase 80 anos de idade, não temos mais tanta curiosidade se aumentar mais algumas rugas, ou o bigode e a barba por fazer está branca demais ou coisa parecida...

Pensem como me sinto tranquilo de não ter que me preocupar mais com a minha beleza externa, afinal já tivemos o nosso bom tempo dos bailinhos de fim de semana na garagem dos carros nas casas dos vizinhos, pois o meu pai como tinha vários carros na garagem jamais nos permitiu fazer um baile em nossa casa...

- Vou marcar o dentista agora mesmo... digo eu a ela pois ainda estou com a ponte dental na garantia de um ano, pois foi o tal acordo com o dentista que achei que jamais teria a perda de um dente na boca numa ponte que a gente tira para escovar e limpar entre os dentes com a maior facilidade externamente o que fica bem mais difícil de passar o fio dental entre os dentes dentro de nossa boca...

- Alô!!! O Dr. Rogério está? Pergunto eu a atendente numa sexta-feira a tarde pois durante o dia me esqueci até mesmo da falha do dente...

- Está, mas está atendendo um cliente!!! Responde a atendente...

- Queria eu marcar uma consulta urgente é possível? Pergunto a ela...

- Somente na próxima semana, mas se o Sr quiser vir logo cedo pela manhã, o primeiro cliente dele é as 9 horas da manha, mas acredito que ele possa lhe atender se chegares ás 8 horas... posso agendar? Pergunta a atendente a mim...

- Naturalmente que sim... estarei ai logo que abram o consultório... respondo eu prontamente...

- Ok !!! Já anotei aqui o seu nome... e claro que ele vai lhe atender pois ele... sempre deixa tal horário para emergências... responde a atendente...

Assim hoje pela manhã após tomar o meu café da manhã e escovar os meus dentes e inclusive a ponte dental... lá fui eu até o centro da cidade e estacionei ao lado do Mercado Municipal... e só tinha uma vaga bem apertada para que pudesse estacional...

Após estacionar fui até o consultório que estava ainda fechado pois eram dez minutos antecedendo 8 horas da manhã, que muitas vezes ele chega as 8:30 mas hoje por incrível que pareça ele mesmo abriu as 4 portas de ferro que até eu mesmo o ajudei...

- Tudo bem... ??? Me pergunta o doutor...

Só mostro um sorriso e mostro a falta do canino e ele observa e diz que vai resolver o meu problema hoje mesmo...

Assim as 8:15 começou a sessão de recuperar a ponte dental e eu aguardar até o teste para ver se o novo dente está interferindo com o dente da ponte inferior e assim feito as correções saio feliz as 9:30 e vejo mas dez pessoas na espera dele continuar atendendo nesse sábado que com certeza o seu almoço será bem mais tarde!!!

Nota do autor:- Há males que vem para o bem, pois já imaginou se a fada do dente vem me buscar os meus dentes após a minha morte???Enquanto estou vivo os meus dentes são muito úteis... e serão úteis após a minha morte caso seja por incêndio causado em alguma tragédia de beber demais como o nosso Presodente e fazer pirofagia... e me incendiar-me todo!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 01/06/2024
Código do texto: T8076385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.