ÉPOCA DE INCERTEZAS

Estamos vivendo uma época de incertezas.

Tudo é motivo para medo e desconfiança, seja das instituições, seja das pessoas.

A expectativa de cair em algum golpe é latente, principalmente no campo virtual.

A quantidade de gente do mal aumenta assustadoramente a cada minuto.

O excesso de tecnologia nos encaminha rapidamente para uma hecatombe.

E aí está, a todo vapor, a Inteligência Artificial podendo nos transformar em perfeitos bonecos.

Com tanta manipulação tecnológica, você pode ser você, mesmo não sendo você.

A segurança do cidadão de bem está se exaurindo à velocidade da luz.

O medo nunca foi tão real.

Os interesses pessoais ultrapassam o limite da normalidade.

Não existe mais aquela empatia sincera entre os seres humanos, quase tudo tende à hipocrisia.

Qualquer bobagem é motivo de desavenças para essa geração de algodão.

Amizade se tornou algo quase que inimaginável.

Se você tem seus amigos de fé, considere-se um felizardo.

Olhe para si mesmo e seja amigo, sem ser hipócrita e interesseiro. Saiba retribuir.

O futuro nunca foi tão incerto.

Viva enquanto ainda dá para viver da forma como sempre conhecemos.

Os homens ditos públicos, com suas atitudes escusas e interesseiras, não nos representam.

Estamos à míngua, sem ter a quem recorrer.

Teria muito mais a dizer, mas vou ficar por aqui, acreditando que consegui sintetizar meus pensamentos e meus momentos.

Termino com uma frase magnífica e irretocável de Albert Einstein:

“Prefiro enxergar o indivíduo por uma névoa e escuridão parcial a enxergá-lo na luz.”

Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 01/06/2024
Código do texto: T8076346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.