Infância Junina

Trago na minha memória afetiva, minha infância Junina. Quando iniciava o mês de junho,já iniciava em casa a decoração junina com balões coloridos atrelados às lâmpadas da casa.

A infância Junina é um período repleto de memórias afetivas que nos transportam para um mundo de cores, sabores e alegria. É uma época marcada pelas festas juninas, pelas fogueiras crepitantes, pelas quadrilhas animadas e pelas comidas típicas deliciosas que aquecem o coração e alimentam a alma.

Lembrar da infância Junina é reviver momentos mágicos de inocência e diversão, onde brincadeiras simples. É recordar das preparações para as festas, dos ensaios das quadrilhas, das roupas coloridas remendas de retalhos, do cachimbo e dos chapéus de palha que nos transformavam em caipiras alegres e festivos.

Os aromas e sabores da infância Junina são inesquecíveis: o cheiro do milho verde assando na fogueira, do quentão borbulhante, do amendoim torrado e da canjica perfumada com cravo e canela. Cada mordida dessas delícias nos transporta imediatamente para aqueles tempos felizes, onde a simplicidade e a autenticidade reinavam.

Nas festas juninas da infância, aprendemos sobre tradições, sobre a importância da comunidade e sobre o valor de celebrar a vida em todas as suas formas. É um período de partilha, de união e de afeto, onde a família e os amigos se reúnem para dançar, cantar e se divertir, criando laços que perduram para sempre.

A infância Junina é uma lembrança preciosa que nos acompanha ao longo da vida, trazendo consigo a saudade de tempos bons e a alegria de memórias vivas. É um convite a resgatar a criança que habita em nós, a relembrar a magia das festas juninas e a celebrar a beleza da tradição e da cultura popular que nos conecta com nossas raízes e nossa identidade. Que a infância Junina continue a nos inspirar e a nos alegrar, mantendo viva a chama da alegria e da nostalgia em nossos corações.