Vivo III

Dois velhos conhecidos encontram-se e trocam saberes sobre a vida.

- Lembra-se daqueles aborrecimentos todos que tive com a loja Vivo? Pois a saga continua. A loja Vivo supera-se a cada dia.

- Por que essa disparidade, não? O atendimento da Vivo Fibra tem sido bom.

- Sim, mas não é padrão do grupo. Eu comprei o repetidor Vivo Smart que prometia sinal excelente em todo o meu apartamento. Comprei-o em 29/04. Chegou em 06/05, sem nota fiscal em papel nem por e-mail, e com defeito.

Depois de uma batalha que me consumiu um frasco de Dipirona, ele foi retirado pelos Correios, em 27/05. Eu havia solicitado estorno do pagamento ao Itaú, que aconteceu em 28/05.

E agora, a maior: em 30/05 recebo um e-mail do atendimento de logística da Vivo, com a nota fiscal anexa. O texto menciona “em atenção ao meu pedido” e finaliza com “Conte sempre com a Vivo”. Merecem os parabéns, não?

- A estrutura deles deve ser toda fragmentada; os setores não conversam entre si e o sistema de informações que têm deve ser das organizações tabajara. É tão deprimente ver uma empresa de telecomunicações que não se comunica.

- Pior que isso é a falta de ética e a arrogância do atendimento. A loja Vivo oferece um serviço péssimo, não segue seus procedimentos, mas exige que o cliente os siga. E nada, absolutamente nada de retratação.

- Ninguém da Vivo se desculpou por esse festival de trapalhadas?

- Infelizmente, nem os erros assumiram. Quem não assume seus erros não se desculpa nem se retrata. Eles vivem de testar os nervos dos clientes, pois sabem que a maioria acaba por desistir e arcar com o prejuízo.

- Há muitos anos fui ao Procon da Praça da Sé colocar uma queixa contra a Telefônica. Falei com a supervisora que me aconselhou a ajuizar uma ação no pequenas causas porque a Telefônica não dava a mínima para o Procon.

- Nem o Procon tinha ação sobre a Telefônica? E você ajuizou uma ação?

- Sim, e fui indenizado. Eu havia documentado tudo muito bem, com números de protocolos, dia, hora e nome das atendentes. Mas foi um aborrecimento!

René Henrique Götz Licht
Enviado por René Henrique Götz Licht em 01/06/2024
Código do texto: T8075932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.