SUPERAÇÃO É POSSÍVEL?

Difícil saber o que fazer com a saudade quando a carência da pessoa amada extrapola os limites do razoável. Nenhuma força de vontade supera a ausência, porque ela não desaparece assim como num passe de mágica. Saudade é igual a dor, demora a passar, provoca agonia, entristece e acabrunha. Quem sente, e acredito ser um sentimento por causa do qual todo ser humano já sofreu, sofre ou sofrerá, usualmente acomoda-se nalgum canto e, muitas vezes, chora.

Como se vê, não há muito ou quase nada o que fazer com a saudade, cujo melhor e mais saudável remédio é a presença da pessoa amada. Que infelizmente nunca está disponível, pelo contrário, mais das vezes se mostra longe e inalcançável ou não deseja mais ter contato com o saudoso. Nesse caso específico, embora ninguém tenha controle no tocante a tal possibilidade, seria deveras melhor desviar-se da saudade, fugir de seu abraço doloroso, tentar nunca fomentar o seu fluir. Mas como?

Realmente é impossível conviver diuturnamente com a saudade sem magoar-se, mais ainda sem chorar de tristeza,

pois não é que as lágrimas são componentes inescapaveis da falta que alguém nos faz? Fazer o quê? Procure qualquer outra solução para o fim da saudade além da óbvia que seria suprir a ausência sentida. Pensou? Então, existe?

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 31/05/2024
Reeditado em 02/06/2024
Código do texto: T8075753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.