E MAIO ESTÁ DANDO SEUS ÚLTIMOS “SUSPIROS” ... 17h06min.

Este mês que está se findando, teve duas datas de destaque; Dia do Trabalho, que é um feriado universal e Dia das Mães, segundo domingo de maio, que também ocorrem em outros países em maio, porém, podem variar de data, nem todos o fazem no segundo domingo de maio.

Entretanto, o que ganhou o triste “destaque” este mês foram os fortes e contantes chuvas no RGS, que teve muitas cidades inundadas, inclusive, parte da capital, Porto Alegre...

Felizmente, está havendo a SOLIDARIEDADE do país inteiro, para que estes nossos irmãos, consigam fazer um novo recomeço. Ainda não se sabe exatamente quantos riograndenses perderam suas vidas, que podem passar de 200 pessoas. No transcorrer desta tragédia, houve heroicos, salvamentos de pessoas e animais...

Ao mesmo tempo, muitos, afoitamente querem “apresentar” as causas destas torrenciais chuvas, “aquecimento global”, efeito “estufa”, até mesmo num vídeo um sacerdote, afirmou categoricamente que era a “ausência” de Deus nos corações daquele povo, o que, penso eu, não deixa de ser uma falácia...

Os “Flagelos Destruidores”, sempre fizeram parte da história da humanidade, à medida que o homem evolui, vai “aprendendo” conviver e criar meios que amenizem isto, vede o caso da Holanda, por ser abaixo do nível do mar. sempre conviveu com grandes enchentes, mas, através de medidas preventivas, construiu os diques, que amenizaram estes problemas, e, até mesmo evitaram as consequências daquelas enchentes...

Finalmente, considero, pelo menos de minha parte, as reais causas destes acontecimentos, cabendo a nós tão somente ajudar, para amenizar suas dores, é a EMPATIA, nos colocando no lugar deles, estes últimos dias tem sido de muito frio, também aqui e muito mais lá, imagine você estar “hospedado” em precários abrigos, aguardando que o Sol permaneça, para poderem voltar, para saberem ver o que sobrou de sua residência, pois tem lugares que ficou com mais de dois metros de areia...

Há muitas pessoas de bem, como no caso o pastor Silas Malafaia, que está fazendo uma campanha para angariar fundos para comprar muitos conjuntos de um fogão, uma geladeira, e uma mesa com quadro cadeiras... avec@vitoriaemcristo.org 17h46min.

Curitiba, 31 de maio de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/05/2024
Código do texto: T8075702
Classificação de conteúdo: seguro