MINHA AMADA JUIZ DE FORA (II)

Eu nasci no bairro São Mateus, na Maternidade Therezinha de Jesus, quando esta ainda era na esquina da rua São Mateus com a Padre Café, um casarão lindo, acho que de estilo colonial, me lembro um pouco dele, que cheguei a conhecer antes de ser demolido para dar lugar a um prédio residencial e a um conjunto de lojas.

Depois fui morar em Volta Redonda, onde meu pai trabalhava na CSN, fiquei dez anos por lá e vinha para cá em todas as férias, era bom demais, encontrar com os primos, pois além de nós, eu, meu pai, minha mãe e minha irmã, vinham de fora, também, meus primos que moram em Brasília, um ajuntamento familiar lindo e divertido.

Juiz de Fora sempre foi um sonho para nós, morar aqui era o nosso maior desejo, até que, enfim, o realizamos. Desde então nunca mais saímos da cidade, fixamos nossas raízes, que já tinham uma parte grande aqui plantada. De Volta Redonda, nada sobrou, nem a casa, tenho poucas lembranças de lá, apesar de ainda visitar a cidade vez ou outra.

Amo Juiz de Fora muito, sou apaixonado por ela. Problemas todo lugar tem, mas apesar deles, sou feliz aqui. Cidade acolhedora, de gente boa e com muita história para contar. Lembro dos meus primeiros passeios no Museu Mariano Procópio, no Morro do Cristo, de onde se vê boa parte da cidade, o Centro em destaque, e no Parque Halfeld.

Nesse dia festivo, em que a cidade comemora cento e setenta e quatro anos, só tenho a agradecer por tudo que conquistei aqui, principalmente pela minha identidade mineira, sou juiz-forano, carioca do brejo e feliz! PARABÉNS, JUIZ DE FORA, MEU AMOR, PELOS SEUS 174 ANOS, QUE VENHAM MUITOS OUTROS ANIVERSÁRIOS, VOCÊ MERECE!

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 31/05/2024
Código do texto: T8075407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.