DIA DE CORPUS CHRISTI.UM DIA SAGRADO PARA OS CATÓLICOS. DIA DE SE CONFECCIONAR OS MARAVILHOSOS TAPETES DE RUA POR ONDE PASSARÁ AIMAGEM DE CRISTO.

Mas algo estranho está acontecendo neste dia sagrado. Os evangélicos se apoderaram desta data para fazerem proselitismo político com a intenção de mostrarem FORÇA de empoderamento. Traduzindo.Os evangélicos não fazem uma Marcha para Jesus demonstrando toda Espirirualidade que está intrínseca neste dia. Simplesmente fazem uma AÇÃO POLÍTICA para demonstrarem FORÇA com a intenção clara de alçarem o Poder. Os Católicos,neesta data,se esmeram em trabalhar enfeitando ruas da cidade por onde passará o andor com a imagem de Cristo. E bem cedinho,lá estão crianças ,velhos/as.moços/as a trabalharem ,com esmero, as serragens,as cascas de ovos, isopor,,areia,terra e muiito AMOR. CRISTO é a representação do AMOR entre os Homens. Não se vê entre essa gente que confecciona os tapetes de rua uma intenção de ganharem dinheiro com vendas de manisetas,CDs,livros e outra bugigangas. O que se vê nesta gente que acorda bem cedo(lá pelas 5 horas da manhã) uma dispossição de EXALTAR a imagem de CRISTO REDENTOR!!! Jesus representa o homem comum.CRISTO representa o cerne do Ser Humano e sua divindade intríseca. CRISTO é a Essência do AMOR. E os Vendilhões do Templo(está na bíblia) se aproveitam da data para ganharem dinheiro. Um ultraje à data magna do Crisianismo!!!

Enfim,essas pessoas são Humanas. Passíveis de erros e aleivosias. CRISTO pregou o AMOR e não a discódia eentre os povos. Ficar gritando GESUIS!GESUIS! é uma aberração que não tem nada de Espiritualidade. A compenetração nesta data sagrada é mais importante que o dinheiro que rola no meio da multidão frenética. Jesu expulsou do templo os Vendilhões(está na bíblia). *ESTA É A CASA DE MEU PAI.* A Marcha Para Jesus dos evangéicos nada mais é que mostrar PODER afim de conquistarem o Estado. Nada mais do que isso.Uma pena...A FÉ REMOVE MONTANHAS! E como bem disse o Matuto do Grande Sertão Veredas:*DIABO NÃO EXISTE.O QUE EXISTE É SER HUMANO. TRAVESSIA...* Fiquen a Paz!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 31/05/2024
Código do texto: T8075228
Classificação de conteúdo: seguro