Nós, Homo Sápiens.

Nós, homo sapiens, animais racionais inteligentes, a todo instante fazemos questão de mostrar que somos insaciáveis, nunca nos contentamos com o que temos para viver e ambicionamos mais e sempre mais, de tudo: de mais saber, de mais inteligência, de mais saúde, de mais dinheiro, de mais roupas, de mais sapatos... A gente compra o terreno ao lado só porque quer mais espaço, derrubamos ou queimamos matas e florestas porque cobiçamos mais terras, tratamos o vizinho como inimigo e armamos uma guerra porque almejamos mais petróleo... Com essa nossa insatisfação infinita fazemos da nossa própria vida e da do nosso próximo, um INFERNO!

Insatisfeitos com tudo trabalhamos incansavelmente para superar os nossos limites: conseguimos comprar um apartamento na cidade, então trabalhamos para comprar uma casa na praia, a seguir um sítio, depois uma fazenda, várias casas para alugar... A gente aspira ser o dono da cidade, do país, do planeta. Queremos ser o dono do universo. E com essa nossa insatisfação infinita fazemos de nossa própria vida e da do nosso próximo, um INFERNO!

Nós, homo sapiens, desejamos avassalar seja lá o que for e da maneira que puder: como Ditador subjugamos todo o Povo; como Papa controlamos toda a sociedade; como Patrão sujeitamos todos os funcionários; com mais Dinheiro subordinamos a todos que tem menos; como Ser Humano dominamos todas as outras espécies animais; como Amigo ansiamos submeter todos os nossos conhecidos à nossa crença... E com essa nossa insatisfação infinita fazemos da nossa própria vida e da do nosso próximo, um INFERNO!

Desejo que, um dia, a gente encontre contentamento para toda essa nossa eterna ambição e imensurável insatisfação para sermos mais felizes, e para que, o INFERNO, desapareça.

Reeditado

Dilucas
Enviado por Dilucas em 30/05/2024
Reeditado em 30/05/2024
Código do texto: T8074884
Classificação de conteúdo: seguro