Amor que não aconteceu

Rolo o feed do Instagram e vejo diversos poemas que retratam nós dois. Parei no que falava do amor que não aconteceu - e ele parecia ter sido escrito para mim. Você por algum motivo insiste ser o meu amor que não aconteceu e, o tal nós dois existe apenas em memórias difusas da minha cabeça que nem sempre retratam o que aconteceu de verdade.

O que poderia ter acontecido com a gente? E se tivéssemos nos conhecido em outro momento? E se o curso da vida, através das decisões tomadas, levasse a gente a se encontrar de outra maneira? Minha mente sempre girou em torno dos tais “e se” sobre nós.

Após anos, insisti para que tivéssemos uma última conversa. Finalmente, um rompante de coragem me invadiu e decidi fazer o que já deveria ter acontecido há tanto tempo. Sentia que eu deveria te falar algumas coisas, mesmo que o impacto delas não mudasse em nada o que há por vir. Mas eu precisava que soubesse que minha mente insiste em lembrar você.

E mesmo nossa última conversa ter trazido muita paz para o meu coração, eu ainda não consigo me desprender de você. E, num universo paralelo, minha cabeça cria histórias onde compartilhamos a vida juntos, onde o amor há anos esquecido, podia tomar forma e florescer: e de fato ser o que nunca aconteceu.