Renunciou ao cargo de embaixador para ter liberdade

O brasileiro Fernando Ernesto Ramirez Alvares (nome fictício, mas nem tanto), foi embaixador na Costa Rica, Itália, Irlanda do Sul e EUA. Com o golpe militar de 1964 do qual ele não era simpatizante, o governo, após muita espionagem, deduziu que FERA - pelas inicias do seu registro de nascimento, deveria ser paulatinamente afastado da função, o que veio a ocorrer em 1968 por vontade própria.

Em 1970 com o Brasil tricampeão do mundo no futebol, ele teve a coragem - agora livre, de dizer à imprensa mexicana que Pelé, sendo negro, só não era discriminado no Brasil porque era...Pelé. E que o jogador Tostão deveria ser ministro da economia para ‘domar’ a inflação que já se mostrava galopante. Ou mudasse de nome e fosse estudar medicina. E o goleiro Felix deveria ser financiado pelo BB para ser criador de frangos.

Sobre Doca Street que assassinou sua namorada em legitima defesa da honra (1976), FERA disse a um jornal londrino que gostaria de saber “Que honra tinha para ser defendida esse vagabundinho filho da... - do papai?”.

Do roubo da Taça Jules Rimet (1983) que a seleção trouxe em definitivo pela conquista do tri, FERA disse não achar nada estranho em se tratando de Brasil. – “Até que demorou. E outros ‘grandes’ roubos acontecerão e ninguém será preso”.

Também comentou nas TVs quando, em 1984, foi escolhida a mulher brasileira mais bonita. 22 anos, 1,80m, morena. Linda. Roberta Close. - “Mas é homem, p.q.pa...”.

Sobre as mulatas que ‘não estão no mapa’ que desfilam nas escolas de samba do Rio disse que... Ops - melhor não lembrar.

Outro comentário que mereceu destaque foi a cobertura dada pelo Jornal Nacional (Globo) para o nascimento da filha da apresentadora (da Globo) Xuxa, em 1998. Foram 10 intermináveis minutos de matéria. "Parecia que essa Maria (Meneghel) estava dando à luz a irmã de Jesus”, disse para uma outra rede de televisão. Com toda a razão.

FERA, se estiver vivo, apareça! Tem milhões de fatos que merecem comentários inteligentes. Esqueça as TVs. Hoje tem Internt.