Debate Babaca

NINGUÉM deve discutir algo que não entende. Mas tem direito de opinar, afinal estamos num regime democrático.

Vejam bem, tenho uma filha advogada, um genro advogado, um neto advogado, uma neta advogada, um sobrinho juíz, uma sobrinha promotora, um irmão Procurador é um saudoso irmão era também advogado, mas eu não entendo pirocas nenhuma de Direito e nem de leis. Sou mobral no assunto. No entanto, apesar de leigo, vivo metendo o bedelho na área jurídica e cometendo gafes.

Nunca, por exemplo, me conformo com as divergências jurídicas entre os poderes executivo, legislativo e judiciário em torno de questões jurídicas. Um caso que entendi ser ridículo é absurdo foi o debate babaca sobre a tal saidinha anual de presos para visitar suas famílias. O legislativo fez uma lei proibindo, o executivo vetou, o legislativo derrubou o veto e agora o judiciário vai decidir a questão. Ora, houve invasão de competência.

Sim, porque quem deve decidir se um preso merece essa regalia é o juíz, ouvindo as autoridades competentes que administram os presídios e acompanham o comportamento dos presidiários. O debate foi babaca e demonstra que no nosso país os poderes constituídos perdem tempo com besteira. Ah, Brasil. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/05/2024
Código do texto: T8074674
Classificação de conteúdo: seguro