FAZER O QUÊ?

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024.

As derrotas do governo, em série anteontem no Congresso Nacional, e foram três grandiosas, mostraram à quantas anda sua moral. Derrotas fragorosas que fizeram com que muita gente dele perdesse a confiança nesse mesmo governo e dão como certa a necessidade de mudanças profundas em todo o quadro governamental.

Acontece que desde seu início essa governança vem deixando a desejar. E quase sob todos os aspectos. A começar pelo histórico do presidente que o dirige. Lula possui um currículo moral manchado de forma profunda. E num país sério ele jamais teria ocupado o cargo em que foi alçado. Mas por manobras obscuras e misteriosas de alguns, o conseguiu.

Ele não possui quase nenhum apoio no Congresso Nacional. E sabemos que o pessoal dali não é nenhum pouco confiável sob todos os aspectos. São movidos por verbas governamentais e fora outras mumunhas que correm ali paralelamente. Daí que não podia se esperar grande coisa desse presidente.

As acusações que lhes fazem são múltiplas. A começar pela falta de capacidade laboral e estruturação geral. Não possui nenhum, ou quase, planejamento e até ideias. Alguns até arriscam em afirmar que ele voltou ao cargo apenas com o intuito de vingar-se de muitos. Principalmente daqueles que o desmascararam em suas mazelas criminosas. Então, sua meta única é essa.

Por isso o país parece se encontrar sem comando. A ponto de um outro poder, o Judiciário, tomar iniciativas que não lhes são legais, bem como um Poder Legislativo que só olha para seu próprio umbigo. E tudo vem sendo tratado de forma distorcida, colocando o país em rumo incerto.

A atual gestão presidencial ainda possui cerca de dois anos e meio de prazo a cumprir. Contudo, do que se observa, será um período de muitas incertezas. E não se tem como esquecer que a gestão presidencial anterior, que pegou o país em profundo desacerto, conseguiu reordenar isso de um modo altamente positivo, mas que foi quase que totalmente desmontado com a ascensão de Lula em sua volta à presidência.

Se fôssemos analisar a posição e situação de nosso país sob um crivo espiritual, poderíamos dizer que o Brasil possui um carma pra lá de ruim e pesado, que no caso, pode-se atribuir, principalmente, a seu povão. E não há outra alternativa, haja vista que este não possui a destreza para escapar disso. E, até ao contrário, ainda produz horrores em seu cotidiano. E diuturnamente. Fazer o quê?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/05/2024
Código do texto: T8074620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.