ELEMENTOS ESSENCIAIS

Todos nós seres vivos temos premente necessidade de água diariamente, ela nos mantém vivos; da mesma forma e tão importante quanto ou ainda mais a nossa dependência absoluta do oxigênio. Até podemos ficar um dia inteiro sem água, claro sendo desidratados e sofrendo absurdos com sua falta, todavia é impossível permanecer sem ar por mais de um minuto. Deduzimos, portanto, que a vida depende desses dois elementos essenciais sem os quais perecemos.

A seguir vem a surpreendente revelação, água e oxigênio não são seres vivos, como as pedras, mas elementos naturais existentes em nosso planeta com o precípuo objetivo de fazer parte da vida aqui habitando. Desaparecendo ambos, some tudo inclusive a natureza, esta também, por sua fauna, um ser com vida do qual nos alimentamos.

Ou seja, o nosso viver se nutre de elementos essenciais desprovidos de vida e de plantas e sementes cheias dela. Somos, então, viventes alimentados com a vida vegetal além de elementos que não nascem, nem crescem nem morrem, somente existem para a finalidade de participar ativa e diretamente da vivência humana e animal.

Vemos, assim, entre outras tantas infinitas razões, a perfeição divina na nossa criação à imagem e semelhança Dele bem como o que mais é necessário para participarmos do ciclo da vida por Ele determinado: nascer, crescer e morrer. Eu louvo a Deus por isso e por tudo!🙏 Amém!🙏

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 29/05/2024
Reeditado em 30/05/2024
Código do texto: T8074290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.