novembro

Um pequeno conflito entre meninos de rua acontece na Avenida ao lado do prédio, de frente à minha varanda.

Dois, já grandinhos, tem uma bike e um porrete. Outros três, menores, cheiravam cola quando cheguei do trabalho e fogem dos dois.

Há troca de tapas, empurrões, pedras e paus. Eu penso, sobretudo, que devemos lhes garantir a integridade física.

Penso em ligar para a Polícia para que lhes garanta a segurança e os afaste, íntegros, sãos, dos maiores. Hesito. Desisto. Temo que a Polícia confunda minha preocupação com medo e, acima disto, que confunda a função de salvaguardar a vida de pessoas, neste caso, de crianças, na obstinação em punir.

Tenho medo que trancafiem estes meninos. Tenho horror.

Penso o quanto estão abandonados à própria sorte. Até eu, que me agora angustio, não sei o que fazer para ajudá-los.

Que sociedade terrível esta em que é melhor contar com a sorte do que com o Estado para traçar os destinos de meninos nesta noite!

Esta noite, eu já sei: não vai amanhecer...

Recife, 01 de Novembro de 2016.

Luciana Cavalcanti
Enviado por Luciana Cavalcanti em 29/05/2024
Código do texto: T8074196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.