ESTAMOS SEM INTERNET... 10h34min.

Realmente hoje está um frio de lascar, perto de cinco graus, levantei como de costume, antes da esposa, fiz o café, coloquei dois ovos para cozinhar, via de regra quando cafeteira elétrica, dá sinal que água já ferveu, dá para desligar a água dos dos ovos, que já estão prontos para serem consumidos.

Em razão do forte frio, voltei para cama, visto que o aposentado goza deste privilégio, merecidamente, pois foram perto de cinquenta anos de permanente trabalho. Após dizer bom dia pelo WhatsApp, estava na hora de responder as “visitas” de ontem, e colocar um singelo texto, quando constatei que estava “fora do ar” sem Internet, fiz os procedimentos habituais, e o problema continua, fazer o quê? Somente nos resta esperar, que as coisas se normalizem naturalmente...

Não deixam de ser “problemas”, da modernidade, que num passado não muito distante não tínhamos e vivíamos

Outra coisa que tenho observado, atualmente poucos fazem uso do e-mail, a tempos atrás todos os sábados, sistematicamente enviávamos perto de 200 e-mail, com textos ou vídeos, mas via de regra havia pouco retorno, após um bom tempo fomos “esmorecendo”, e paramos com os e-mails, agora via de regra tudo fica limitado ao WhatsApp, o que evidencia nestes tempos de “modernidade”, nada fica para sempre...

Em março do próximo ano, deveremos completar 15 anos de Recanto, fomos “trazidos” pela nossa filha Vanice, jamais deixei de “responder” a uma “visita”, - em todo este tempo apenas duas pessoa “viraram” as costa para nós, isto é, não “respondem” a nossa “visita” - bem como nunca “apaguei” um comentário, muito embora muitas vezes o teor do comentário, não fosse “simpático”, pois quando se fala em política há duas correntes: lunistas e bolsonaristas, pelo bom governo que fez o segundo, pois em seu governo, enfrentou uma inusitada pandemia, que atingiu a nós e praticamente o mundo inteiro, o país “sobreviveu” e superou, e, graças a eficiência de seus ministros, com destaque a da Fazenda Paulo Guedes, não ficou nenhum brasileiro, mas carente deixou de receber a ajuda governamental, finalmente quando chegou ao fim de seu governo, entregou, a economia do país estabilizada, até com dinheiro em caixa, o que facilitou o outro governo, que misteriosamente voltou... 11h04min.

Curitiba, 29 de maios de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/05/2024
Código do texto: T8074130
Classificação de conteúdo: seguro