Vivo II

Dois velhos conhecidos encontram-se e trocam saberes sobre a vida.

- Lembra-se daquela compra que fiz pelo site da loja da Vivo? De um repetidor Vivo Smart Wi-fi, de R$ 350,00, que veio com defeito e sem nota fiscal?

- Lembro-me. E você acionou todos os canais disponíveis, até a Ouvidoria, e ninguém lhe deu atenção. Para mim foi o suficiente: loja Vivo, jamais!

- Registrei minha queixa no site consumidor.gov.br, via minha conta gov.br. Anexei números de protocolos, e-mails e mensagens pelo WhatsApp. No mesmo dia a Vivo manifestou-se no site da reclamação, num tom conciliador.

- E houve algum resultado efetivo, ou tudo foi tratado com o mesmo descaso?

- Faltando 2 dias para vencer o prazo, eu fiz nova inserção informando que nenhum contato da Vivo ocorrera, que eu continuava sem nota fiscal do repetidor e que não conseguia usá-lo por estar com defeito.

No mesmo dia uma atendente me contatou, via WhatsApp. Ela me enviaria a nota fiscal e um código para eu devolver o repetidor nos Correios.

Eu respondi que recebi o repetidor em casa e o devolveria de casa. Ela alegou que esse era o procedimento padrão e eu respondi que o procedimento padrão é a loja Vivo entregar um equipamento funcionando e com nota fiscal.

- E alguém da Vivo lembrou-se de pedir desculpas pelos aborrecimentos?

- Jamais. A cultura da loja Vivo é de ser arrogante, prepotente e antiética. A Vivo Fibra tem outra cultura, voltada a ajudar o cliente rapidamente. Com toda essa documentação, eu abri uma contestação de compra no Itaú.

- Ótimo! O importante é você não pagar por um produto com defeito.

- O banco deve ter entrado em contato com a Vivo. A loja Vivo sabe que errou, mas como é antiética, não o admite: as provas são contundentes. O Itaú estornou o valor da compra. Foi minha primeira contestação em décadas.

- O principal foi feito. Se eles quiserem, que venham retirar o equipamento.

- Foi retirado pelos Correios. Abriram uma exceção para que o repetidor fosse coletado de casa. E o medo de ficarem sem o pagamento e sem o repetidor? Fico com a dor de ter sido enganado e humilhado. Loja Vivo nunca mais!

René Henrique Götz Licht
Enviado por René Henrique Götz Licht em 29/05/2024
Código do texto: T8073795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.