MINHA AMADA JUIZ DE FORA (I)

Juiz de Fora, que está fazendo aniversário no próximo dia trinta e um, é a cidade que eu amo. Onde nasci e, depois de dez anos morando em Volta Redonda, voltei. Não quero mais morar em outro lugar, se tiver que ir, volto no menor tempo possível e não havendo essa possibilidade, em caso de morte, sempre ponho em dúvida essa possibilidade, a medicina está evoluindo..., peço que me tragam de volta para ser enterrado nesse chão. Puxo os pés de quem não atender a esse pedido singelo!

Eu gosto daqui porque gosto mesmo, não me peçam motivos, são tantos que nem sei por onde começar, amor não se explica, a gente apenas sente e pronto! Defendo minha cidade até o fim.

Aqui vivi os melhores anos de minha vida, em Volta Redonda não foi ruim, mas Juiz de Fora sempre teve aquele gostinho de casa da vovó, quando vínhamos, eu, meu pai, minha irmã e minha mãe, em férias para cá. Que saudade do "arroz da vó"! Era especial, com aquele molho de tomate e queijo ralado, coberto de batas fritas... sem igual. Nenhum outro chega aos pés, quem comeu sabe.

Aqui fui coroinha da igreja São Mateus, função da qual, depois de muitas traquinagens no altar e fora dele, fui expulso pelo hoje padre Marcelo. Dei meu primeiro beijo na boca, tive meus primeiros namoros escondidos no galinheiro da minha avó.

Fui e sou feliz em Juiz de Fora, bela cidade, bem ajeitada, de porte médio, mas com ares de cidade pequena, de gente boa e clima excelente.

Parabéns, Juiz de Fora, minha amada, que você continue sendo esse lugar acolhedor e feliz, onde todo mundo que chega é bem recebido e todo mundo que vai tem vontade de voltar! Um beijo!!

DEPOIS VOU ESCREVER OUTRA CRONIQUINHA SOBRE OUTRAS COISAS DAQUI.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 28/05/2024
Código do texto: T8073261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.