CRÔNICAS - COMPORTAMENTO DE UM PAÍS QUE DEMONSTRA A SUA SOLIDARIEDADE...?!
CRÔNICAS – COMPORTAMENTO DE UM PAÍS DEMONSTRA A SUA SOLIDARIEDADE...
Foi preciso uma tragédia para unir uma nação entre pobres e ricos se unirem para uma ajuda de ricos e pobres aos mais necessitados que moram infelizmente em regiões possíveis a alagamento normalmente durante as chuvas...
Mas dessa vez alguns erros de longa data dos governos municipais, estaduais e o maior responsável dessa tragédia é o Governo Federal que está com a maior arrecadação do planeta para sustentar apenas os políticos corruptos dessa nação e as empresas que abusam e superfaturam suas obras dando propinas a tais políticos já de longa data mancomunados junto a Suprema Corte e fazem dessa nação com tanta renda o país mais atrasado do planeta, com 85% de pobres e miseráveis...
Vide a Suécia, onde o povo desde há muito tempo, os políticos são pessoas normais que pagam passagem de ônibus, e moram em quitinetes pagos por eles mesmos e seus soldos não são mais de 4 vezes de quem recebe o menor salário no pais, além de não poderem se reeleger tantas vezes, para que se renove politicamente e não vicie o sistema...
Sabias que o povo sueco quando vai trabalhar estaciona o seu carro na vaga mais distante da porta de entrada no serviço, se por acaso chega mais cedo, para quem chegue atrasado por algum imprevisto, possa estacionar mais próximo e não perca tempo para chegar ao seu serviço... será que nos brasileiros faríamos isso??? Duvido, pois estacionam em vagas de idosos... sem serem idosos... e na vaga dos deficientes sem serem deficientes!!!
Triste essa noção de achar que são mais espertos, mas menos inteligentes com certeza, pois jamais serão alguém nesta vida sendo tão egoísta em seus atos cotidianos que provam a sua personalidade e caráter duvidoso de ser humano racional e inteligente!!!
Sou franco em garantir que infelizmente poucos brasileiros se lembram do professor que lhe ensinou a ler escrever e muito menos quem realmente o educou, que muitas vezes não foram seus pais, talvez seus avós, pois seus pais trabalhavam muito e não tiveram tempo de educa-los adequadamente, e daí não serão tão pais em sua vida pois não tiveram os pais como exemplos e acham que são mais espertos que seus avós... e pecam como pais e apenas serão avós quando depois de sofrerem os revezes da vida pública, ou mesmo na vida profissional que nem tudo é levar vantagem ou mesmo puxar o tapete de um profissional melhor que tu... e um dia ele será seu Chefe... como diz Bill Gates, aqueles nerds que eram CDF nas escolas, babacas que eram os melhores alunos da sala... serão seus patrões???
Essa é a vida que nos espera, meus amigos da lei de Gerson, que no futebol a coisa é diferente, pois os melhores apanham e muitas vezes são inutilizados antes do tempo... se lembra que Pelé esmagou o joelho e um colega quando estava no começo de carreira o inutilizando completamente???
Quem no fim de sua vida pagou por isso, de ficar em cadeira de rodas e ter apoio em tempo integral de sua última esposa???
Nota do autor:- O inferno é aqui mesmo... aqui se faz aqui se paga... lembre-se disso!!! Quanto ao Pelé não assumiu a paternidade de sua filha com a empregada doméstica, mas ela com brilho próprio foi até Vereadora na cidade de Santos no estado de São Paulo e criou seus filhos, netos que mesmo tardiamente Pelé os assumiu como netos!!!