VENDO IMÓVEL
VENDE-SE IMÓVEL
VENDO PROPRIEDADE EM MIGUEL PEREIRA. Área de 2500m2 com 6 imóveis. Próxima ao Lago de Javary. Muito verde e Frutíferas. Porteira quase fechada.
Foi assim que anunciei para vender, a casa onde vivo.
Um amigo de infância então me ligou, pedindo que eu descrevesse melhor o imóvel , pois estava interessado em comprá-lo.
Pois não amigo, respondi .
A casa principal ,onde moro, tem quatro qtos, uma suíte. Ao todo são 4 bhs nessa casa. São duas salas, estar e jantar, mas raramente há jantares, já faz mais de treze anos...então, uso mais a copa para as refeições; Cozinha e deps completas de empregada (+cozinha); área de serviço; área gourmet; lazer ; piscina, sempre limpinha, mas só é usada quando os filhos e netos vêm me visitar. Ao todo são seis imóveis no terreno. Dois lindos chalés, que costumo alugar nos fins- de-semana. Uma vista deslumbrante. Muito verde e muitas frutíferas, aliás , foi um pé de caqui, carregado, que nos fez brilhar os olhos e nos apaixonamos por esse lugar. Pé de manga; cajá; abacateiro, que carrega pra nós e pros que passam pela rua e pegam no caixote que deixo no portão. A jaboticabeira, que farta a nós e aos pássaros; laranja; limão; amora; pitanga; carambolas; seriguela; acerolas, cujos pés parecem que se carregam a cada dia. E as bananeiras! Foram sessenta pés, que eu e meu marido plantamos. A verdura que eu como é daqui da minha horta...Os ovos fresquinhos são de Maria Joaquina, Marta e Joana...Aqui os pássaros voam e cantam felizes, pra lá e pra cá. Cada um mais colorido e mais lindo que o outro. Há um casal de tucanos que sempre visita nosso quintal.. . Os beija-flores beijam, com vontade, sugando e saboreando o néctar das flores diversas, que não param de nascer a cada dia. Quando aqui chegamos, havia apenas um casal de micos e agora, triplicaram e vêm comer bananas em minha mão. A duzentos metros está a extensão do quintal. O Lago de Javary, onde caminho, ando de bicicleta e charrete, feito turista, apreciando o entorno que conhecemos em 1975, quando nos casamos e viemos pra cá, antes nos fins-de-semana e depois, em definitivo. Hoje os caminhos estão transformados, mas a belezura continua. Esse foi o lugar que escolhemos para criar nossos filhos. Uma pequena, tranquila e aconchegante cidade serrana. Agora, a casa ficou grande demais. O filho, quer que eu vá para mais perto dele, em sp mas, pois é, aqui já tenho meus grupos de amigos, da ginástica, da dança, da tranca e da sinuca... E meus saltos de parapente quando avisto de cima, essa maravilhosa cidade? Sem contar que eu, quando saio a caminhar, nem ao menos me preocupo em levar o celular nos bolsos de trás, nunca ouvi falar em mãos-bobas por esses lados. Ainda vou ao mercado e deixo o carro aberto enquanto vou à casa de ração ou à farmacia.
Mas, amigo, ao descrever o que vejo e sinto nesse paraíso, acabei de me encantar mais ainda e decidi que Não vou mais vender a casa. Caso queira vir passar uns dias a casa está à disposição dos amigos!
Jandiel
Jandira Leite Titonel