EXEMPLO DE FÉ

Há quantos séculos nossos irmãos Nordestinos vêm sofrendo as amarguras, em uma terra seca, dependendo de água para o plantio das sementes que lhes darão frutos e raízes para sua subsistência.

Observamos nos semblantes deste pobre povo, do sertão seco onde nasceram, um descontentamento diante da falta do alimento para a manutenção das suas famílias.

Além da falta de alimentos, ainda existe as dificuldades de educarem os seus filhos, diante da falta de escolas, que possam alfabetiza-los.

Mesmo passando por estas dificuldades, o que mais me deixa perplexo, é o tratamento que eles dispensam às pessoas que os visitam.

As crianças, de calça curta, brincam no terreiro de terra batida, em frente da casa, como se nada estivesse acontecendo em suas vidas.

Os pais arando a terra, cantam louvores a Deus, na esperança de chover, para sua alegria e prazer.

Povo guerreiro, exemplo incontestável de Fé em Deus, não se entrega ao desespero diante de suas dificuldades.

Nunca são lembrados pela sociedade, e sim, distanciados pelos mais ricos.

Do Padre Cícero a Jesus Cristo, com todas as suas dificuldades não deixa que a sua Fé se distancie dos seus corações.

Oram e se entregam ao Pai de corpo e alma.

O pouco que conseguem ter, agradece a Deus, porque acima de tudo e de todos, o Pai é quem lhes fortifica o espirito e a sua matéria.

Venho observando, a falta de Fé que habitantes de determinadas regiões, bem como de outros países, não se lembram que Deus existe, muito menos esquecem de agradecer a Ele, a vida que lhes concedera.

Normalmente estes descrentes, só conhecem as ajudas que os crentes em Deus lhes oferecem. Quando digo crente, são todos irmãos, que em nome de Deus, divide um pouco que tem com aqueles que tudo perdeu.

Vejam, e tirem suas conclusões, diante do que exponho. A Fé tem como efeito, a remoção das nossas dores, diante das nossas adversidades.

Acreditar em Deus, é ter a certeza que dias melhores haverão de acontecer em nossas vidas.

Façam uma reflexão e analisem as causas de tragédias que abalam e Mundo, e vejam os efeitos devastadores que presenciamos.

Sofrer com Deus no coração  é viver.

Sofrer sem Deus no coração  é padecer.

Que a Luz do Divino Mestre se faça presente na vida de todos que se acham desprotegidos do Pai, pela sua falta de Fé.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 27/05/2024
Reeditado em 28/05/2024
Código do texto: T8072767
Classificação de conteúdo: seguro