Não sei precisar por que me assusto facilmente. Hoje, por exemplo, ao acionar vasilha necessária, saiu lagartixa pretinha, reluzente de gordinha e amo as lagartixas. Foi, então que, ao me assustar, soltei grito sonoro, diferentemente de anteriores, controlando-me...

 

 

 

Não sei precisar por que me assusto facilmente. Hoje, por exemplo, ao acionar vasilha necessária, saiu lagartixa pretinha, reluzente de gordinha e amo as lagartixas. Foi, então que, ao me assustar, soltei grito sonoro, diferentemente de anteriores, controlando-me, a fim de não assustar pessoas. Em momentos semelhantes, sempre chamo por mamãe, em duas sílabas compreensíveis e o coração dá fortes cambalhotas. A viçosa lagartixa procurou refúgio embaixo de placa em homenagem à saudosa cadelinha Luna, em razão de investida da gatinha Preta. Ensino, pois, às gatinhas, a Preta e a Tigresa, não atacarem passarinhos, lagartixas e bichinhos outros, bem como borboletas e razões todas voantes ou rasteiras. Sendo público e notório de que a gatinha Preta me defendeu de cobra atuante e por sinal, venenosa. Sustos direcionados à minha pessoa, dão-se em razões sensitivas da poeta. Obrigada, incontáveis vezes obrigada, ao Poeta Maior, Jesus-Deus, por todas as respostas e acolhimentos encontrados. Em 27-05-2024. Francisca Miriam Aires Fernandes.                     

 

 

 

© Francisca Miriam Aires Fernandes 2024.                                      

 

 

 

 

 

 

 

Francisca Miriam
Enviado por Francisca Miriam em 27/05/2024
Reeditado em 27/05/2024
Código do texto: T8072486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.