ESCRITORES INSPIRADORES

 

Ao criar alguma produção, diversas pessoas têm em mente o estilo de outros escritores para desenvolvê-las possuindo certa inspiração. Aqueles que foram mais reconhecidos pela comunidade são vistos com outro olhar, pelo motivo de que estes mesmos já desenvolveram trabalhos magníficos. Tendo isso em mente, diante do meu próprio caso, ao escrever também penso em alguém que considero muito talentoso.

O nome deste indivíduo é Fabrício Carpinejar, um poeta que gosta de falar sobre a vida e seus significados. Reconheço-me de maneira profunda com o seu estilo pelo fato de que tenho o hábito de utilizar o mesmo tema quando componho algo. Quando comecei com as minhas escritas, não tinha a inspiração de ninguém, o que complicou meu raciocínio já que tinha o dever próprio de pensar em tudo que era posto no papel. Isso tudo mudou depois que me acostumei a acompanhar suas produções, o que demonstra que se basear em algum outro humano dentro de qualquer objetivo gera frutos inimagináveis que são convertidos em inspiração. Ele trabalha especificamente com poemas, mas isso não é algo que me impede de trazer seus ensinamentos para, por exemplo, textos dissertativos, nos quais se expressa uma opinião.

Além de escritor, Carpinejar também é jornalista e professor universitário e, por este motivo, ele tem seus feitos reconhecidos em vários cenários, o que é comprovado através das premiações que recebe. Foi a minha mãe que disse que eu tinha características semelhantes ao Fabrício. A partir deste ponto que passei a acompanhar seu trabalho. Cada um pensa da sua própria maneira, então a realidade do tema retratado sempre estará se diferindo, o que gera uma imensidão de possibilidades ao retratar assuntos específicos. Por este motivo, a união é algo presente para os escritores, pois a comunidade se mantém conectada ao valorizar o esforço individual de cada um para desenvolver as obras, acreditando no fato de que dedicação foi posta sobre a criação de cada uma delas. Este é o sentimento que incentiva todos a ficarem ainda mais determinados no que compõem.

Todavia, caso dúvidas apareçam, deve-se ir atrás daqueles que têm de sobra experiência para distribuir, já que ao praticar de tal ato, se obtém o essencial para seguir os traços dos habilidosos. Apesar dessa situação, o apoio de nossos amigos e familiares é algo que possui uma relevância ainda maior que isso, já que sem suas presenças em nossas vidas não estaríamos tão longe quanto estamos agora neste momento.

Lucca Griebler Reche – 18 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 26/05/2024
Código do texto: T8072119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.