Sem Defesa

PODE até parecer algo menor e pessoal. Uma espécie de desabafo de um aposentado doente e desiludido. Mas se trata décima verdade. Vejam bem, durante o ano de 2023 paguei nos 12 meses do ano mais de vinte e um mil reais de imposto de renda. Um absurdo. Detalhe: no acerto da declaração, pasmem, paguei mais cinco mil. Total do ano: mais de vinte e seis mil reais de imposto de renda. Mais um detalhe, para pagar o valor do acerto da declaração fui ajudado por familiares que não me permitam fazer um empréstimo.

Recebo salário de aposentado de duas fontes, o INSS e a Caixa de Previdência de um banco. Juntos os benefícios não chegam a nove mil reais. Durante a campanha o PT acenos para atualizar a tabela e as deduções, esqueceu e abandonou esses aposentados. Por outro lado nenhum político tocou nesses sssunto. Estão preocupados em desonerar os ricos. Essa gente da política vive em meio a mordomias e a nomenckatura tem direito a deduções extras, plano de saúde grátis e toda sorte de vantagens. Eu pago plano de saúde, remédios e vivo no vermelho. Sem defesa. Infelizmente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2024
Código do texto: T8071862
Classificação de conteúdo: seguro