Hércules

 

Aluu! Iterluarit kumoorn meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez dão as caras no meu Olimpo literário pra ler crônicas hercúleas. Ajudungila?

 

Nada como a primavera na Groenlândia, o gelo começando a derreter e estar ainda muito frio, o que é bem melhor do que o congelante do inverno. O que pode ser melhor do que um café bem quente numa manhã de primavera em Charky City? Ah, acordar pela manhã e transar de novo, após uma noite memorável. Mas isso quando se tem lá uns 20 ou 30 anos, pois que agora este Bacamarte vai é no café mesmo, no máximo uma dose de Jack. Já não sou mais o Hércules bacante que fui, tudo passa.

 

Hércules. Sim, deixei de sê-lo, agora apenas e tão somente esse gênio da letras que tuzes amam e admiram e dariam tudo para estar agora aqui comigo, conversando e absorvendo minha inteligência e sorvendo um café preto passado. Bom, mas não se pode ter tudo ao mesmo tempo agora, tipo juventude, força, beleza e genialidade. O tempo passou, ficou a genialidade e uma réstia de beleza. A genialidade agora sublimada pela sabedoria de vida. Minha prioridade agora é a Jessika KB, cada dia mais bonita e menos cagona de fraldas.

 

Avô, ancião, eis o presente bacamartiano. Bom, poderia ter morrido daquela vez em Faxinal do Soturno e não estar mais aqui, mas sim no Olimpo, né? Já contei essa pra tuzes? Foi por causa de mulher, claro. Da Louise. Ela tinha um noivo e o cara puxou o facão pra mim. Como eram os meus tempos de Hércules e eu tava muito a fim da guria, dei uma surra de sarrafo nele e trouxe a gringa comigo. Valeu a pena, a KB cagando nas fraldas pra mim trocar é a prova. Se fosse hoje, não comprava a briga, pois genialidade não dá conta de facão. Mas quando se é jovem e hercúleo, fazemos tudo pela fêmea preferida da espécie. Procriar é a prioridade!

 

Agora, sobreviver de boa, na paz e trocando as fraldas cagadas da neta é o que quero. Ainda "compareço", claro, pois não deixei de ser Hércules para virar eunuco. Mas "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia". Tá, pintou um baixo astral agora, vou procurar o Jack pra esquentar e alegrar.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

---- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

 

Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 26/05/2024
Reeditado em 26/05/2024
Código do texto: T8071716
Classificação de conteúdo: seguro