Paralização da guerra

Rússia e Ucrânia, mais de dois anos de guerra, um dia, naquele fatídico dia, 24 de fevereiro de 2022. 03h00, o imenso país soviético invade a efeito de comparação o bem menor país que é a Ucrânia. Vladimir Putin e lógico os maiorais mandantes que fazem parte do governo, dizem a desculpa esfarrapada:

--- queremos aniquilar o nazismo e fascismo na Ucrânia, nosso dever é proteger esse povo ucraniano, que teimam em não querer pertencer ao nosso país, estão de conluio com os ocidentais.

Mas os analistas quase que do mundo inteiro deram sua versão que é verdadeira:

--- A Rússia, na condição do mandante Vladimir Putin, quer unicamente conquistar territórios, perceberam que a Ucrânia tem um carinho especial com o ocidente, vê com bons olhos a OTAN.

E aí houve a invasão, Vladimir Putin tinha quase a certeza de que em questão de poucos dias a Ucrânia ia cair de joelhos, não poderia vencer tal poderio e bem estrategista poder soviético. Acontece justamente o contrário, a Ucrânia se defende pra valer, Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, não deixou a peteca cair, declarou defenderemos até à morte nosso país.

De fato a Rússia nesse embalo está levando o pior, mais de 50 mil soldados já morreram, um número assustador, eles atestam que alguns países europeus junto com os Estados Unidos estão ajudando a Ucrânia. De fato se os ucranianos estivessem sem ajuda, eles não aguentariam, mas mesmo assim mostraram que são um povo que luta, a coragem está espelhada de ponta a ponta no país. Talvez vendo essa dificuldade, Putin está aceitando um cessar fogo, mas está difícil uma aceitação ucraniana, porque as suas cidades: Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson foram apropriadas pelos soviéticos. Se a Rússia não abrir mão dessas conquistas, não haverá paralização da guerra.