A terceirização

A terceirização no Brasil está andando a passos largos em todas as áreas né mesmo?

Li uma matéria que é titulada assim: três Estados terceirizando a educação no Brasil que horror.

É o Estado delegando suas obrigações e dinheiro recebido dos impostos dos trabalhadores brasileiros e das empresas brasileiras, dinheiro esse , do povo para o povo que vai parar nas mão de um CNPJ.

Aliás reconhecemos que o imposto recebido na íntegra é o imposto pago pelo trabalhador, esse sim, paga na íntegra o imposto devido e nem tem como deixar de pagar, e é claro que ao fazer isso fica esperando ter a devolução em direito dos serviços básicos a serem prestados pelo Estado.

Serviços básicos como saúde, educação, segurança, assistência, previdência entre outros ,os quais deveriam ser ofertados com qualidade e equidade.

Mas o que acontece ? Qual o destino desse dinheiro pago pelos contribuintes? Os serviços são prestados ? Por quem ? Como?

Até então sabemos que deveriam vir parar nas mãos de todos, e os serviço deveriam se realizados pelo funcionalismo público, os servidores públicos deveriam ser selecionado através de concurso público é o que diz o texto legal sobre o assunto. E as discussões sobre isso no poder público deveriam ser nesse nível de preocupação com relação ao dinheiro público e trabalhadores, porque a legislação sobre a temática é bem objetiva e clara e traça o passos de como é o Brasil de direitos e deveres.

No entanto o que vem acontecendo claramente é a mudança com as privatizações que jogam o trabalho a ser prestado e o dinheiro para a mão de um único Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para que este preste os serviços aos inumeráveis Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs).

Interessante os CPFs custeiam o Estado para este custear um CNPJ a prestação de Serviços que ele teria que prestar ?

Essa é uma ação que muda tudo que a legislação rege, e assim reescreve sem precisar explicar.

No Brasil já existe o privado e também o público, então se já existe a opção privada, essa deveria ser pra quem quer fazer uso e pode pagar por ela.

O que e precário é o serviço público a nível de oferta e procura a demanda é grande.

Essa teria que ser a preocupação da agenda , aumentar a oferta dos serviços público.

Esse deveria ser o foco, a oferta de vagas no serviço público com concursos e de serviços para a demanda e procura e não a terceirização .

Se o País tem Mão de obra procurando trabalho, e sonhando com um concurso, sinaliza gente querendo trabalho , os impostos pagos pelos trabalhadores os descontos sinalizam que sim.

Pra quem pode pagar os serviços pra terceiro também pode assumir o essencial que e serviços da sua responsabilidade ofertados por si mesmo.