Um "Comida di Buteco" em Nova Iorque

Paiva se desfez de seu restaurante tipo “Comida di Buteco” e resolveu partir para os Estados Unidos, a chamado de um amigo que já havia se instalado em Nova Iorque.

Lá, ele buscou colocar um novo nome "Bar’s Paiva" para o seu Comida di Buteco.

É quando os gringos começam a se achegar.

Otro brasileño… Habla español… Tiene cachaza?

Somente que os gringos liam “Bar’s Peiva”. O que não agradou, nem um pouco, àquele dono do novo estabelecimento. Ver mudado, do dia-pra -noite, o sobrenome de sua família.

Depois de muitas “idas e vindas” de constrangimentos, o Paiva resolveu mudar a razão social de seu comércio para "Bar’s Peiva" de modo evitar maiores aborrecimentos.

Desta feita os nova iorquinos passaram a pronunciar "Bar’s Piva"

Foi um verdadeiro vexame para o humor do dono, Paiva.

Ele já pensava em voltar para Pernambuco quando um dos clientes sugeriu que mudasse novamente o nome do bar.

De "Bar’s Peiva" para "Bar’s Piva".

Não é que deu certo!

Os clientes passaram a pronunciar "Bar’s Paiva".

Para a imensa alegria daquele dono do pioneiríssimo “Comida di Buteco” em New York.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 25/05/2024
Código do texto: T8070913
Classificação de conteúdo: seguro