CRÔNICAS - COMO LIMPAR UMA CAIXA DE GORDURA...?!

CRÔNICAS - COMO LIMPAR UMA CAIXA DE GORDURA...?!

Hoje de engenheiro mecânico, engenheiro de Produção Industrial e Engenheiro de Segurança e Higiene do Trabalho e Meio Ambiente, tive que ser algo mais como ontem a água da lavadora extravasou onde ao jogar fora já usada na limpeza das roupas... foi uma loucura re-usar 400 litros d´água no meu quintal onde tenho as plantas... afinal não iria desperdiçar tal água mesmo com tal sujeira das roupas, pois a terra é o melhor filtro dessa água...

Baldes e baldes de 20 litros jogadas nas plantas que com certeza não gostaram muito mas naturalmente não podem reclamar a não ser morrer contaminadas, e saibam que excesso de umidade também mata plantas???

Pois é, dai o meu concunhado que já teve o mesmo problema veio me dar a mão aqui com sugestões de tentar retirar algo que estivesse atrapalhando o tal encaminhamento dá água para descarte e tal retorno e sem vazão alguma nem pelo bocal de retirada d´água da lavadora e nem do tanque de lavar as roupas manualmente...

Assim a sugestão do arame não deu certo batia em algo como se fosse pedra numa tubulação de PVC, inclusive numa curva de 90º.

Imaginava que tal tubulação iria para o esgoto direto sem passar pela caixa de gordura... e assim que batendo com tal arame... veio uma quantidade de sabão, ou algo parecendo gordura...

Enquanto o meu concunhado foi até a casa dele em outro bairro buscar um tal apetrecho de desentupir em situações de bloqueio, aproveitei e tirei a máquina de lavar roupa que fica exatamente acima da caixa de gordura... que fazia uns 4 anos que não fazia tal limpeza...

Acreditas que o sifão tinha caído no fundo da caixa de gordura devido a quantidade empedrada da gordura nesses 4 anos sem limpeza... e tal tubulação do tanque de lavar a roupa bem como da saída de água da máquina de lavar roupa tal gordura entrou pelo tubo que deságua na caixa de gordura que realmente é um erro de construção pois as roupas lavadas vão geralmente com mais pano ou algodão desfiado, que desaguando na caixa de gordura deu a chance de empedrar mais facilmente e naturalmente fechou toda a tubulação até a curva de 90ª e onde quando batia com o arame parecia algo como rocha... e era o tal empedramento da gordura que impedia da água ir embora!!!

Dai eu mesmo dei uma de limpador de caixa da gordura com 3 diplomas pois o meu concunhado nunca teve coragem de limpar uma e eu já limpei algumas vezes, e não tenho medo de baratas que costumam viver nesses lugares... foi um trabalho de quase 2 horas para deixar tudo como novo e descartar tal material no bueiro das águas pluviais onde geralmente o pessoal não cuida e ficam cheio de lixo impedindo que a água da chuva vá por ali... mas como quando cuido de limpar a minha calçada e a rua nas vizinhanças da minha casa, faço a limpeza de esquina a esquina de ambos os lados da minha casa e também do lado oposto da rua para que as folhas do vizinho não venham com o vento para a minha calçada... as recolho e coloco no espaço já para incinerar na área do pomar da Via Anhanguera onde queimo tudo uma a duas vezes por semana, mas cuido até o fogo terminar para não queimar além do lixo... pois o pomar está bem próximo... e tal pomar já tem mais de 20 árvores frutíferas e mais plantas medicinais e flores... cuido para que em breve tenhamos frutos de graça ao público!!!

Nota do autor:- Faço a minha parte de colaborar em tudo que eu possa fazer sem vergonha de ser simples e claro que respeito que faz tais serviços insalubres, que não é fácil trabalhar com isso, mas foi depois um bom banho e lavar todas as roupas usadas... e limpar toda a região devido a sujeira que fica após tal limpeza geral!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 25/05/2024
Código do texto: T8070807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.