OCASIÃO ESPECIAL

Eu parei de guardar coisas para depois, não espero mais que aconteçam momentos especiais para beber um vinho bom que tenha guardado para isso, agora me deu vontade vou lá e bebo, sem me preocupar com o que ainda não aconteceu. Quer momento mais importante do que estar vivo e desfrutando de saúde? Não há.

A gente tem mania de ficar guardando o melhor para depois, para quando for promovido, para quando o filho se formar, para quando, quando, quando... E se nada disso acontecer e a morte chegar antes? Ou alguém vai beber, ou o vinho bom já terá virado vinagre, a depender do tempo em que ficou guardado.

No meu caso, não tenho filhos e nem serei promovido, então não tenho porque guardar vinho ou champanhe para esses momentos, bebo tudo quando quero. Guardo a rolha num pote de vidro, também não sei por que, vi na casa de um amigo e copiei. Muito menos devo, nessa vida, e em outra, que por acaso eu venha a ter, ganhar um prêmio Nobel, se isso acontecer, e não tiver um bom vinho aqui, vou a um boteco e encho a cara de cerveja e torresmo! Não acontecendo vou ali no Bigode e encho a cara de cerveja e como torresmo, só que pendurando a conta...

A vida é uma só, vivida por muitos dias, então para quê vou ficar esperando alguma coisa, que nem sei, acontecer, se todo dia várias coisas acontecem? Veja bem quanta coisa já aconteceu hoje: acordei, li, escrevi essa croniquinha, dei um beijo na esposa, e ainda tem muita coisa para fazer...

É, vou aproveitar que hoje é sexta-feira, e que daqui a pouco vai sextar, e pegar um vinho chileno que está ali guardado, esperando uma ocasião especial e beber tudo, a ocasião já aconteceu há muito tempo, eu nasci e ainda estou vivo, e contando..., quer motivo melhor que esse para tomar um bom vinho? Fui!

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 24/05/2024
Código do texto: T8070332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.