O que é a Tristeza profunda

A tristeza é um sentimento humano causada por inúmeros fatores: incompreensão, ingratidão, infidelidade, mentiras e perdas, entre outras coisas.

A Tristeza profunda é bem mais complicada, você não se sente bem, não tem vontade sequer de sair da cama, de falar ou conviver com outras pessoas.

As alegrias que já eram normalmente breves tornam-se de uma brevidade assustadora.

Quem a tem ou passa a conviver com ela sabe que está emocionalmente abalado, onde pequenas palavras, carinhos, atitudes boas são suficientes para as lágrimas brotarem espontaneamente, a pessoa sofre também com ataques de ansiedade e estresse e automaticamente um estado depressivo toma conta da pessoa.

E não dá para culpar ninguém ou pode-se culpar a todos que com a pessoa convivem.

Pois, provavelmente a maioria ou todos, não corresponderam as expectativas ou a decepcionaram.

Não há muito o que fazer, é lutar para superar o momento, erguer a cabeça e seguir em frente.

É no geral um caso clínico, mas a pessoa nesse estado não confia e não acredita nisso e no rol de remédios que lhes é dado.

Pois como todos sabemos a incompetência viceja e no meio médico também.

Me perdoem os psicólogos e psiquiatras mas os laudos que vejo de pessoas "com problemas", não são problemas delas, mas sim de outras pessoas que não souberam dela cuidar.

Seja a Escola, amigos ou relacionamentos.

Só resta lutar, rezar e esperar que "daqui a pouco" tudo possa melhorar.