NÃO TE MELO O LEITE

Mas, 'tchê', 'bah', 'ahn'...

Antes, desse aguaceiro todo, o RS estava ou não estava tri-legal?

Porto Alegre surfava nas startups e desprezou fóruns sociais por um outro mundo possível.

Gramado esnobava os baixas-rendas e inflacionava a sua caricata Europa meridional, com marshmallow by Orlando/Florida e preços de Manhattan/New York.

Agora, que foi tudo por água abaixo não sabem como o ultraliberalismo irá emergi-los.

Antes, apedrejavam e xingavam o Lula de ladrão.

Chimangos viviam alardeando um Rio Grande do Sul apartado da Nação.

Que se ergam os bravos Maragatos e reconstruamos juntos o Rio Grande, do litoral, dos pampas e das serras gaúchas.

Chimarão, café, cerveja, vinho, cachaça, açaí, cacau, guaraná, limonada, laranjinha, ...

Levantem, drenem a água, sacudam a lama e dêem a volta por cima.

Estamos juntos e no mesmo ritmo de reconstrução do país.

O Brasil é um só, mulherada e rapaziada!

Marco Paulo Valeriano de Brito
Enviado por Marco Paulo Valeriano de Brito em 23/05/2024
Código do texto: T8069921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.